O conselho deliberativo do Corinthains aprovou nesta segunda-feira (26), após votação na sede do clube, o impeachment do presidente Augusto Melo. Esta foi uma das primeiras votações a respeito do tema, que decidiu contra o atual mandatário. Augusto cedeu uma entrevista no início da noite onde se esclareceu e aproveitou para indagar o respeito pela decisão tomada na votação. Entretanto, o dirigente aproveitou para afirmar que fará de tudo para retornar ao cargo ainda em 2025. A decisão ainda poderá ser contornada em nova votação a ser realizada, mas neste momento, o presidente estará deixando o cargo. Uma boa parcela dos votantes optou por desligá-lo do seu mandato de forma imediata.
Eleito no último ano pela primeira vez como presidente do Corinthians, Augusto Melo acabou recebendo uma chuva de votos a favor do seu impeachment. De acordo com o UOL Esportes, a decisão se deu por 176 a 57 à favor do seu desligamento. A decisão vem após meses de envolvimento do dirigente alvinegro em polêmicas dentro e fora do campo. Recentemente, o mandatário acabou sendo acusado de envolvimento com uma facção criminosa após a policia identificar algumas movimentações suspeitas nas contas do clube.
Manchester United pede quantia milionária para negociar Rashford neste verão
Ainda de acordo com o UOL, o processo de desligamento de forma definitiva de Melo passará por outra etapa importante. Agora, o futuro do dirigente dependerá de uma segunda votação, desta vez, envolvendo o quadro associativo do clube. Há uma expectativa de que esta próxima etapa aconteça em até um mês e ele será decisiva para saber se ele seguirá ou não no cargo. Com a sua saída, quem assume a função de forma interina é o primeiro vice-presidente, Osmar Stabile.



CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
QUEM É FAVORITO?! vidente prevê final intensa e aponta cenário preocupante
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
Troca bombástica? Cruzeiro quer manter Fagner e Corinthians tenta fazer troca por Gabigol