Com o afastamento temporário de Augusto Melo da presidência do Corinthians, o primeiro vice, Osmar Stabile, é quem assume o comando alvinegro até que a assembleia de sócios do clube se reúna para votar o impeachment. Osmar Stabile é conselheiro vitalício e figura conhecida na política do Corinthians de longa data. Ele foi vice-presidente de esportes terrestres durante a gestão de Alberto Dualib e se candidatou à presidência em 2009, sendo derrotado por Andrés Sanchez.
Em 2018, ele chegou a iniciar campanha, mas desistiu da candidatura e se uniu a Antônio Roque Citadini – a chapa, porém, acabou impugnada. Membro do grupo “União dos Vitalícios”, Stabile se aliou a Augusto Melo na campanha de 2023 numa tentativa do então candidato de angariar o apoio de veteranos da política do clube. O presidente em exercício do Corinthians ganhou notoriedade nacionalmente em 2019, quando assumiu ter financiado a produção de um vídeo que fazia apologia à ditadura militar.
O material chegou a ser publicado pela assessoria do Palácio do Planalto em um grupo de jornalistas no WhatsApp. Em nota, Stabile disse ser “patriota e entusiasta do contragolpe preventivo” de 1964. Na vida pessoal, Osmar Stabile é dono da Bend Steel, empresa fundada em 1997, do ramo de usinagem, tornearia e solda. O estatuto do Corinthians não prevê data para a realização da assembleia geral dos sócios que vai decidir pelo impeachment ou não de Augusto Melo. A expectativa é de que isso seja realizado dentro de um mês.
Caso os associados ratifiquem a destituição, uma nova eleição será realizada com a participação apenas de conselheiros do clube. Porém, se Augusto Melo decidir renunciar, Osmar Stabile assume a presidência com mandato até o fim de 2026.



CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
QUEM É FAVORITO?! vidente prevê final intensa e aponta cenário preocupante
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
Troca bombástica? Cruzeiro quer manter Fagner e Corinthians tenta fazer troca por Gabigol