Na noite desta terça-feira, logo após o afastamento de Augusto Melo, o 1º vice-presidente da chapa, Osmar Stabile, assinou o termo de posse para assumir o comando do Corinthians . Em seu discurso ao Conselho Deliberativo, o novo dirigente pediu união para afastar o clube do noticiário policial. Nas próximas horas, Stabile deve anunciar uma diretoria toda nova para conduzir o clube até a realização da Assembleia dos associados que baterá o martelo sobre o impeachment de Augusto Melo. A votação ainda não tem data para ser realizada.
Leia, na íntegra, o discurso de Stabile: "Me dirijo neste momento aos conselheiros vitalícios e trienais, bem como aos sócios e torcedores. Antes de qualquer função administrativa, falo como um torcedor que vive intensamente o amor pelo clube e que, assim como vocês, também se preocupa com os rumos políticos e administrativos da nossa instituição. As valiosas páginas de conquistas e lutas do Sport Club Corinthians Paulista não podem mais ser manchadas por escândalos.
Em seu discurso ao Conselho Deliberativo, o novo dirigente pediu união para afastar o clube do noticiário policial. Sempre fomos um clube que soube superar momentos de turbulência com raça, coragem e, sobretudo, com a força da união. É justamente em busca dessa união, com muita honra e orgulho, que assumo provisoriamente a presidência do Sport Club Corinthians Paulista, comprometendo-me com total dedicação aos interesses da instituição.
É tempo de humildade para reconhecer e aprender com os erros do passado para reconstruirmos o presente, olhando com responsabilidade para um futuro harmonioso e vitorioso. Esta é uma oportunidade única para darmos início, juntos, a um novo ciclo vitorioso.
Trabalharei incansavelmente para isso, consciente de que o poder é passageiro e a caneta é temporária - mas o Corinthians , este sim, é eterno e pertence ao povo e a todos nós corinthianos. Conto nesta missão com a colaboração do presidente Dr. Romeu Tuma Jr., a quem me dirijo em nome de todos os membros do Conselho Deliberativo do clube, bem como o apoio do presidente do CORI, Dr. Miguel Marques e Silva, e do presidente do conselho fiscal, Haroldo Dantas.
O momento é de união, e assim peço união pelo Corinthians . Todos aqui, juntos, de mãos dadas, podemos mudar os rumos do Corinthians . Passamos por uma dificuldade enorme e vamos continuar passando, e espero que cada um de vocês que estão aqui me dê a mão e me ajude a administrar o Corinthians para que a gente possa sair dessa situação. O momento é de união entre todas as correntes políticas. O Corinthians precisa de todos nós.
Eu vou dizer muito obrigado neste momento, e muito obrigado, antecipadamente, por nos ajudar a passar por esse momento difícil. Independentemente da corrente política, conto com todos, e aqueles que puderem nos ajudar, que venham e nos apresentem soluções. Nós estamos aqui para resolver. Nós estamos aqui para ajudar o Corinthians . Muito obrigado a todos mais uma vez."