Yuri Alberto, atacante do Corinthians, está na mira do Wolverhampton, da Premier League, do técnico Vitor Pereira. A temporada local terminou e os ingleses estão dispostos a realizarem uma oferta pelo camisa 9 do Timão. Pessoas que cuidam da carreira de Yuri Alberto estão animadas e entendem que esse é o momento ideal para o atacante deixar o Brasil e viver um novo desafio na elite do futebol europeu. No entanto, a decisão de Yuri Alberto vai contra o pensamento dos agentes. Ele quer permanecer no Corinthians e deixou claro as pessoas que cuidam da sua carreira e também ao Timão.
Yuri Alberto entende que, com a chegada de Ancelotti à Seleção Brasileira, novos ciclos serão iniciados e todos os atacantes, que podem estar na Seleção, largam com a mesma vantagem no conceito do novo treinador. Hoje, o camisa 9 é um dos melhores atacantes que atuam no Brasil, ao lado de Pedro, do Flamengo. A possível oferta dos ingleses (algo em torno de R$ 223 milhões) faria do atacante uma das maiores vendas dos últimos anos do Corinthians. Financeiramente, o negócio era visto com bons olhos.
Na web, parte da torcida do Corinthians se surpreende com a decisão de Yuri Alberto de recusar a elite do futebol europeu para ficar no Brasil defendendo as cores do clube de Itaquera. "Se for verdade mesmo, história linda que ele está montando no Corinthians", diz um torcedor. "Ele quer ser ídolo, só usar o Gabigol de exemplo, Europa não é garantia de nada na vida", seguem dizendo os corintianos.

