25/5/2025 16:42

MACHUCOU? Confira o estado de Yuri Alberto após dores no último jogo

MACHUCOU? Confira o estado de Yuri Alberto após dores no último jogo

Um exame de imagem constatou que Yuri Alberto tem uma fratura no processo transverso de L1, do lado direito direita. No empate entre Corinthians e Atlético-MG por 0 a 0, neste sábado (24), o atacante deixou o campo com dores e precisou ser 'carregado' por companheiros. O diagnóstico inicial foi de uma contratura na região lombar, mas após uma avaliação no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, foi constatado uma lesão mais grave, que pode tirar Yuri Alberto dos gramados por até quatro meses. A avaliação é de Guilherme Zuiani, ortopedista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Em entrevista ao LANCE!, o médico explicou que a lesão na vértebra requer muita atenção, mas que, no caso de Yuri Alberto, não oferece risco de sequelas mais graves.

Yuri Alberto está em alta no Corinthians (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Yuri Alberto se lesionou no empate por 0 a 0 entre Corinthians e Atlético Mineiro. Não houve uma dividida que deixasse o atleta no chão, e o atacante terminou o jogo normalmente, se queixando de dores apenas ao final do confronto.

Guilherme Zuiani explica que a lesão não é comum no futebol e que, muitas vezes, a avaliação inicial pode ser confundida com uma contratura. A lesão não é tão frequente e ocorre mais em esportes que envolvem flexão ou rotação acentuada do tronco ou por traumatismo direto no local. As fraturas provocam muita dor e uma contratura muscular reacional e, por isso, podem ser confundidas com contratura muscular. Ainda mais que o diagnóstico por radiografia é muito difícil quando não há desvio na fratura — disse em entrevista ao Lance!.

Cada caso exige um tipo de abordagem, mas, em geral, trata-se de uma lesão que requer um longo período de recuperação. Segundo Guilherme Zuiani, o tratamento costuma ser conservador, sem necessidade de cirurgia, envolvendo repouso, fisioterapia, imobilização com colete lombar e por um longo período.

Yuri Alberto pode retornar aos gramados apenas em setembro, após a janela de transferências do calendário nacional. O atacante vem sendo especulado no mercado europeu, impulsionado pelas boas atuações com a camisa do Corinthians. Na temporada, soma 13 gols e é o artilheiro do clube alvinegro. O calendário prevê uma paralisação entre junho e julho por conta do Super Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado nos Estados Unidos. Fora do torneio, o Corinthians pretende aproveitar o período para focar na recuperação do jogador. Oficialmente, o clube ainda não divulgou uma previsão para o retorno.



VEJA TAMBÉM
- BOMBA: Corinthians pode perder Memphis Depay para o Besiktas da Turquia
- Corinthians não finaliza uso de biometria facial e Arena pode ser interditada
- ADEUS? Corinthians analisa transferência de craque para a Arábia Saudita









4740 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade