Na Arena MRV, o Corinthians enfrenta o Atlético-MG neste sábado, a partir das 21h (de Brasília), na tentativa de embalar no Campeonato Brasileiro. Por mais que o argentino Rodrigo Garro esteja relacionado, a tendência é de que ele não entre em campo por conta do gramado artificial. Sem seu principal articulador, a comissão técnica deve manter os testes no elenco.
Desde que chegou ao clube do Parque São Jorge, Dorival Júnior tem feito o máximo possível para usar todas as opções do grupo, sobretudo aqueles que não estavam sendo tão utilizados por Ramón Díaz. Além de dar mais minutos aos atletas, Dorival tem buscado potencializar outros nomes em funções que não vinham desempenhando no início da temporada, como Félix Torres e Raniele.
O zagueiro estava em baixa, vinha colecionando falhas individuais e perdeu a vaga no time. Agora, com a nova comissão técnica, foi improvisado na lateral direita e fez dois bons jogos, sendo, inclusive, destaque do Corinthians na última quarta-feira.
O Corinthians aguarda a abertura da próxima janela de transferências para reforçar o elenco. O clube vai atrás de pelo menos um zagueiro e um atacante de beirada de campo. As outras posições serão debatidas entre Dorival e Fabinho Soldado.
Neste sábado, em Minas Gerais, o Alvinegro deve manter alguns desses testes. A tendência é de que o Timão entre em campo com a seguinte escalação: Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Raniele, Maycon (José Martínez), André Carrillo e Igor Coronado; Romero e Yuri Alberto. O clube tem 13 pontos ganhos no Brasileirão, ocupa a oitava colocação na tabela, e tenta surpreender fora de casa para entrar no grupo dos classificados para a Conmebol Libertadores do ano que vem.