O Conselho do Corinthians irá se reunir na próxima segunda-feira (26), no Parque São Jorge, para retomar a votação de impeachment do presidente do Augusto Melo. O pleito analisa supostas irregularidades na condução do dirigente no contrato entre o clube e a casa de apostas "Vai de Bet". É a terceira vez que o pedido será analisado no Conselho Deliberativo do Corinthians. Na primeira, em dezembro de 2024, a defesa de Augusto Melo conseguiu interromper a sessão com uma liminar. Na segunda vez que o órgão se reuniu, em janeiro, o presidente tentou novamente utilizar o mecanismo, mas não conseguiu. Ricardo Cury, advogado de Augusto Melo, afirmou que existem ações em curso no nome de Augusto Melo, no Tribunal de Justiça, e no STF (Supremo Tribunal Federal), mas que a defesa não tentará judicializar o pleito.
Conselho Deliberativo irá votar afastamento de Augusto Melo (Foto: Fernando Moreno/AGIF) Ricardo Cury revelou que pretendia conversar com Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho do Corinthians, para adiar a votação. A proposta da defesa era marcar o pleito no próximo mês, quando o calendário do futebol nacional será paralisado para a disputa do Super Mundial de Clubes da Fifa, nos EUA.
Ricardo Cury afirmou: "Não consigo insinuar coisas desse tipo, eventual conluio com pessoas do Corinthians. A gente pretendia ter um diálogo amistoso com o presidente Tuma para que eventualmente essa reunião fosse marcada na pausa do Mundial. Segunda temos a reunião de impeachment e na terça temos um jogo importante. Quando pensamos em fazer a ponderação, sai o relatório final. Seria um diálogo normal, uma conversa." - disse o responsável pela defesa de Augusto Melo.



CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
QUEM É FAVORITO?! vidente prevê final intensa e aponta cenário preocupante
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
Troca bombástica? Cruzeiro quer manter Fagner e Corinthians tenta fazer troca por Gabigol
Crise financeira: CBF mantém transfer ban e aumenta pressão sobre diretoria do Corinthians
BOMBA: Talisca sinaliza retorno ao Brasil e Corinthians surge como favorito