Dorival Júnior aprovou o desempenho defensivo do Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino, que garantiu o time nas oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico, contudo, ainda cita a necessidade de melhorar ofensivamente. – Não tomamos gols em quatro jogos e não estamos sofrendo. Temos que valorizar isso. Os comportamentos estão sendo respeitados, a equipe tem jogado de forma segura. Ainda estamos devendo para buscar uma criação mais efetiva, mas acredito que isso mude quando tivemos Garro e Memphis completamente recuperados – resumiu. – Ficamos muito estáticos em determinados momentos e de costas para a linha adversária. Tivemos dificuldades nas infiltrações e finalizações de jogadas – reforçou. Para a partida dessa quarta, o técnico escalou o zagueiro Félix Torres improvisado na lateral direita, e Raniele teve mais responsabilidades ofensivas. Ele justificou as escolhas: – Fico feliz pelo Félix, atravessava um momento complicado, conversamos com ele pedindo para que se preparasse. Trabalhamos muito com ele nesses últimos dias, foi importante para ele para poder fazer duas partidas seguidas conosco. É satisfatório para nós ver isso. O Félix acreditou nessa recuperação, era impossível pensar que um jogador desse nível, atuando na seleção de seu país por um tempo, não estivesse entregando no Corinthians. Espero que ele mantenha essa postura e continue melhorando – exaltou. – Sobre o Raniele, a intenção é corrigir. Ele tem coisas próximas de um meia que possa jogar mais a frente, não só como um volante posicionado. Ele tem coisas muito positivas do meio para frente que a gente possa aproveitar. É um jogador importante dentro do grupo – prosseguiu.
Na avaliação do treinador, bons resultados como a classificação na Copa do Brasil e a relação com o público na Neo Química Arena ajudarão neste processo de evolução. – A torcida vai apoiar nos momentos em que perceba que a equipe precisa mais. É um fato natural. Nunca vi uma torcida apoiar como a do Corinthians. Os ajustes foram pequenos, a equipe vem adquirindo confiança, começando a encorpar. – O Novorizontino jogou um dia antes da nossa equipe e nós, mesmo jogando um dia depois, sustentamos o jogo e finalizamos a partida de maneira organizada. Eles estavam aguardando que a gente fosse para cima e nos abríssemos para jogar. Por que isso não aconteceu? Porque a equipe estava organizada, é isso que espero que siga acontecendo – completou. O Corinthians agora aguarda o próximo adversário na Copa do Brasil, que será definido por sorteio. O Timão volta a campo neste sábado, às 21h (de Brasília), quando visita o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Atacante do Atlético-MG revela interesse do Corinthians em sua contratação!
"Muito corintiano": esposa de Gabriel Magalhães revela sonho do zagueiro em jogar pelo Corinthians
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
SAFiel lança site e apresenta proposta bilionária para salvar clube da crise
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
12 jogadores podem deixar o Corinthians ainda em 2026; entenda e veja quem são
Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Gui Negão e segura atacante.
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
Ídolo do Corinthians surpreende ao escolher Cristiano Ronaldo acima do hexa do Brasil
DÍVIDA MILIONÁRIA! Corinthians recebe aval para avançar em acordo com o Talleres