22/5/2025 09:50

VENDA ASTRONÔMICA! 223 MILHÕES: Time da Premier League prepara oferta recorde por Yuri Alberto

VENDA ASTRONÔMICA! 223 MILHÕES: Time da Premier League prepara oferta recorde por Yuri Alberto

O Wolverhampton está interessado em Yuri Alberto, do Corinthians. A Somos Fanáticos trouxe que os Lobos preparam uma oferta de R$ 223 milhões para convencer o Timão a vender o camisa 9. Os Lobos querem Yuri Alberto para o lugar de Matheus Cunha, que está de saída para o Manchester United, finalista da Europa League. Como estilo e características, são atletas diferentes, embora ocupem a mesma posição dentro de campo. Matheus Cunha é um camisa 10 que joga como centroavante. Todo o jogo ofensivo do time de Vitor Pereira passa pelo brasileiro, que começa as jogadas e pode terminar elas. Yuri Alberto, por sua vez, é um camisa 9 que preenche e ataca os espaços da defesa adversário. Tem uma grande explosão que ajuda na hora de marcar gols. Os ingleses perdem um construtor, mas ganham um finalizador.

Mapa de calor de Cunha na Premier League. Jogos: 35 | gols: 17
Mapa de calor de Cunha na Premier League. Jogos: 35 | gols: 17



O Wolverhampton terá um jogador bem diferente caso opte por Yuri Alberto para o lugar de Matheus Cunha. A diferença entre um atleta que tem atua como falso 9, muitas vezes de costas ou armando o ataque, é bem distante daquele que precisa de espaço para marcar gols e mediante da presença de um meia de qualidade ao seu lado. Mas é possível entender o pensamento de Vitor Pereira ao querer Yuri Alberto: o Wolves é um time reativo, que se concentra em responder às ações do adversário. Ou seja, esse estilo de jogo de contra-atacar é benéfico para o camisa 9 do Corinthians , que é veloz e, como foi dito, bastante explosivo.

Mapa de calor de Yuri A. no Brasileirão 2024. Jogos: 33 | gols: 12
Mapa de calor de Yuri A. no Brasileirão 2024. Jogos: 33 | gols: 12



A diferença entre valores também é um ponto que chama atenção. Enquanto Yuri Alberto pode trocar o Corinthians pelo Wolves por 35 milhões de euros, Matheus Cunha deve custar incríveis 75 milhões de euros ao Manchester United. O Corinthians ainda não tomou nenhuma decisão sobre a saída do camisa 9, mas está ciente de que, além do Wolves, outros times da Europa estão interessados no centroavante, tal como o Sporting.

Corinthians recebe sondagens e aceita vender Félix Torres no mercado da bola
Corinthians recebe sondagens e aceita vender Félix Torres no mercado da bola


VEJA TAMBÉM
- FALA, XERIFE! André Ramalho comenta saída de Coronado
- RETORNO IMPORTANTE! Preparador do Corinthians assegura retorno antecipado de atacante
- DE VOLTA! Raniele se recupera de lesão e retorna aos treinos no Corinthians









9561 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade