Camisa 10 é destaque: Não restam dúvidas que uma das principais esperanças do torcedor do Corinthians é Memphis Depay, considerado um dos nomes mais qualificados que atuam no futebol brasileiro, mas que atualmente está se recuperando de um problema físico. © Marcello Zambrana/AGIF Depay prefere jogar como ponta no Corinthians. Léo Maná pode deixar Corinthians após perder espaço com Dorival Talles Magno desabafa e afirma que jogou no sacrifício O camisa 10, inclusive, está se destacando em 2025, com incríveis 16 participações em gols (6 gols e 10 assistências) em 26 jogos até aqui, provando que é peça-chave no elenco comandado por Dorival Júnior.

Preferência pela ponta esquerda: Em participação no podcast Denílson Show, Emiliano Díaz, ex-auxíliar técnico corinthiano, trouxe detalhes de como o holandês prefere atuar dentro de campo, explicando quais mudanças foram necessárias quando ainda estava no Timão para que tudo funcionasse: PUBLICIDADE PUBLICIDADE “Você acha que o Memphis funciona mais como ele jogou contra o Palmeiras no primeiro jogo (aberto pela ponta)?”, perguntou Chico Garcia. “Ele queria jogar ali. Se ele quer jogar de ponta pela esquerda e é o Memphis, vou falar o que? Ele queria jogar de ponta pela esquerda “, iniciou o argentino, que seguiu dando mais detalhes sobre essa questão: “Ele gosta de jogar no 4-3-3, com ele aberto na esquerda. Ele gosta de jogar como “extremo” pela esquerda, aqui no Brasil chamam de “ponta”. Ele falava muito comigo, tínhamos o melhor camisa 10 dos últimos 5 anos”, disse. PUBLICIDADE PUBLICIDADE Emiliano Díaz detalhou as preferências do craque – Foto: Fabio Giannelli/AGIF.

Passagem de Memphis pelo Corinthians: Desde que chegou ao Brasil, Memphis Depay, ao todo, tem 40 jogos disputados, marcando 13 gols e dando 14 assistências, ou seja, 27 participações em gols. Vale lembrar que o craque foi um dos pilares da reviravolta conquistada em 2024 no Brasileirão Betano. PUBLICIDADE PUBLICIDADE
