Matheus Bidu brilha diante do Racing (URU) na Sul-Americana. Autor do gol da vitória de 1 a 0 sobre o Racing, do Uruguai, na última quinta-feira (15), pela Copa Sul-Americana, o lateral Matheus Bidu vive um ótimo momento com sua retomada com a camisa do Corinthians. O jogador voltou a ganhar espaço sob o comando de Dorival Júnior e foi decisivo na quinta rodada da fase de grupos. Ao fim do confronto, Bidu projetou sobre o bom momento individual e a preparação do elenco para a maratona de jogos na temporada. Mesmo aliviado com a vitória fora de casa, Bidu sabe que a equipe não terá tempo para comemorar. Em dez dias, o Timão enfrenta uma sequência decisiva por três competições: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.

"Nós sabemos que é um calendário um pouco complicado, muito extenso, muitos jogos. Agora vamos ter, se não me engano, dois dias só de descanso para jogar domingo, depois mais dois dias para jogar quarta.", iniciou Matheus Bidu. "Mas isso não é desculpa, estamos ali no dia a dia para trabalhar, procurar se recuperar o mais rápido possível. E é isso que todo mundo do elenco está procurando fazer. Toda recuperação, o recovery necessário para poder ajudar no decorrer do campeonato, no decorrer do ano", comentou o lateral.

O primeiro desafio do Corinthians acontece neste domingo (18), contra o Santos, pela nona rodada do Brasileirão Betano. O lateral reforçou o peso da partida, mesmo em um momento de oscilação do rival, que está na zona de rebaixamento. "Como eu havia dito, eles podem esperar entrega, luta até o final. Vamos se doar ao máximo com essa camisa. Sabemos que é um jogo extremamente difícil, é complicado cravar resultado assim.", analisou. "Respeitamos muito a equipe adversária, independentemente da equipe que seja, mas sabemos que o clássico pesa bastante. Com certeza vamos procurar fazer nosso papel dentro de casa com o apoio de toda a torcida", projetou Bidu.