O Corinthians realizou uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (16), na Neo Química Arena, para anunciar oficialmente as novas contratações para os cargos de marketing e financeiro. Wanderson Salles foi apresentado como o novo dirigente de marketing, enquanto Alexandre Germano assumiu a responsabilidade pelo departamento financeiro, ambos como diretores estatuários não remunerados. Além disso, Ricardo Jorge, diretor administrativo do clube, também foi oficialmente apresentado, ocupando a função anteriormente pertencente a Marcelinho Mariano, um dos investigados no caso "Vai de Bet". O presidente do Corinthians, Augusto Melo, participou do evento e concedeu uma entrevista coletiva à imprensa.

O cargo de chefe do departamento financeiro estava vago desde a saída de Pedro Silveira, que pediu demissão no final de abril para cuidar da saúde. A chegada de Alexandre Germano ocorre em meio a uma crise do Corinthians, após o Conselho Deliberativo do clube reprovou as contas de 2024 devido a um aumento da dívida avaliado em R$ 800 milhões, segundo o Conselho de Orientação (CORI). Como resultado, a comissão de Justiça do clube pediu o afastamento imediato de Augusto Melo, fato que continua sendo analisado por Romeu Tuma Jr., presidente do órgão. Wanderson Salles, que antes ocupava o cargo de diretor-adjunto da pasta, foi promovido para a chefia do departamento, em substituição a Edgard Soares, que pediu demissão na última terça-feira (13).

O inquérito da Polícia Civil que apura irregularidades no contrato de patrocínio da casa de apostas "Vai de Bet" com o Corinthians revelou que parte do dinheiro pago pelo clube a intermediários foi parar em uma conta ligada ao PCC. Esta situação ocorreu durante o primeiro ano da gestão de Augusto Melo. A crise atual do clube, envolvendo questões financeiras e administrativas, tem gerado impacto e levantado debates dentro e fora do Corinthians. O desafio para os novos diretores será buscar soluções para estabilizar a situação do clube e restaurar a confiança de seus torcedores e investidores.