Dorival aposta em joia da base do Corinthians O Corinthians pode dar uma nova chance ao jovem zagueiro João Pedro Tchoca no jogo contra o Racing-URU, nesta quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. O jogador, que vinha sendo esquecido desde um erro contra o Barcelona-EQU, pode ser titular em Montevidéu. A partida será no Estádio Centenário, às 19h (horário de Brasília). Segundo a Gazeta Esportiva, o zagueiro vem impressionando nos treinamentos e deve formar dupla com André Ramalho na zaga. A lesão de Gustavo Henrique e a desconfiança em Cacá e Félix Torres abrem caminho para que o jovem ganhe mais minutos em campo. Com apenas 13 jogos pelo profissional, Tchoca busca se firmar como opção definitiva na defesa alvinegra. Seu contrato vai até o final de 2026, e o Corinthians espera que ele se consolide como solução caseira para o setor.

Matheus Bidu confirma boa fase no Corinthians e Fiel pede mais espaço ao jogador. Torcida do Corinthians reclama de arbitragem diante do Racing-URU. Revelado nas categorias de base do Timão, Tchoca chegou a ganhar sequência no início da temporada, mas foi preterido após uma falha na Libertadores. Desde então, atuou apenas 45 minutos no empate com o Bahia, no Brasileirão Betano.

O jogador, revelado nas categorias de da base do Timão, havia sido esquecido pelo antecessor de Dorival Júnior, Ramón Díaz. O garoto cometeu uma falha no primeiro jogo contra o Barcelona de Guayaquil-EQU, pela fase preliminar da Libertadores, e foi sacado da equipe. Tchoca se destacou no início da temporada e chegou a ganhar sequência entre os titulares, mas foi preterido após o erro no Equador. De lá para cá, ele atuou por apenas 45 minutos no empate de 1 a 1 com o Bahia, pela primeira rodada do Brasileirão Betano.