15/5/2025 21:27

FIM DE JOGO! Corinthians vence Racing e fica com futuro nas mãos na Sul-Americana

FIM DE JOGO! Corinthians vence Racing e fica com futuro nas mãos na Sul-Americana

Não foi a melhor partida do Corinthians, mas a equipe venceu o Racing por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (15), e subiu para a segunda posição do Grupo C da Sul-Americana. Matheus Bidu, no segundo tempo, fez o gol da vitória do Timão no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Dorival Júnior poupou os titulares para o duelo contra o adversário, último colocado do grupo, que não aspira mais nada na competição. O Corinthians teve mais posse de bola, mas sofreu para arrancar os três pontos. A primeira etapa foi marcada pelas poucas chances de gols, mas no segundo tempo, Matheus Bidu foi feliz em finalização de fora da área e garantiu o triunfo. Com a vitória, o Corinthians ultrapassou o América de Cali no Grupo C e assumiu a segunda colocação, que garante vaga nos Playoffs do torneio, contra um eliminado da Libertadores.

O último jogo da fase de grupos será no dia 26 de maio, contra o Huracán, na Argentina. Com oito pontos, um a mais que o América de Cali, o Timão precisa vencer o rival argentino para se classificar sem depender de outros resultados. No mesmo dia, o adversário colombiano recebe o Racing, já eliminado. O primeiro tempo do duelo foi marcado pela falta de criatividade do Corinthians. A equipe teve mais a posse de bola, mas não conseguiu criar boas chances contra uma defesa bem postada do adversário. Em meio a tantos erros de passes, a única chance do Timão foi aos 22 minutos, quando Romero cobrou falta na entrada da área e obrigou Amadé a fazer boa defesa. Com três volantes, o Timão tinha dificuldades para criar pelo meio, e nas pontas, Romero e Talles Magno tiveram uma partida discreta.

Corinthians venceu o Racing em duelo pela Sul-Americana (Foto: Eitan Abrahmovic / AFP)

Héctor Hernández foi pouco acionado na área, e a equipe de Dorival teve uma postura apática durante os primeiros 45 minutos. O Racing, último colocado do grupo, não apresentava muita pretensão, e Hugo Souza foi pouco exigido. Dorival Júnior promoveu as entradas de Carrillo, Igor Coronado e Yuri Alberto na segunda etapa, nos lugares de Charles, Héctor Hernández e Romero, respectivamente. Com mais criatividade, o Corinthians chegou a balançar as redes aos 11 minutos. Talles Magno recebeu lançamento na área e finalizou forte, mas o árbitro viu falta em dividida do atacante com o zagueiro e anulou o gol.

A última rodada da fase de grupos da Sul-Americana está marcada para o dia 27 de maio. O Corinthians visita o Huracán, no estádio El Palácio, na Argentina. A partida está marcada para às 21h30 (de Brasília). Na mesma data, o América de Cali recebe o Racing, no Pascual Guerrero, na Colômbia. O Timão muda a chave para a disputa do Brasileirão. No domingo (18), a equipe comandada por Dorival Júnior enfrenta o Santos, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.



VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO TIMÃO? Corinthians disputa a contratação de destaque da Inglaterra com rivais
- CRITICOU! Andrés Sanchez cita ausência do Corinthians no Mundial
- QUAL SUA OPINIÃO? Ídolo do Corinthians fala sobre possível transferência de Yuri Alberto









3129 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade