Memphis Depay não estará disponível para o Corinthians contra o Racing-URU. Segundo as informações do GE, o camisa 10 não tem condições de jogo e sequer estará no banco de reservas. Na última segunda-feira (12), o holandês sofreu uma torção no tornozelo, em treino realizado no CT Joaquim Grava. Após a avaliação, foi considerado inapto a servir o técnico Dorival Júnior no duelo. A expectativa é que o jogador passe por um tratamento da contusão nos próximos dias, de modo a estar disponível para o Clássico Alvinegro, contra o Santos, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O revés físico do europeu veio logo após a derrota para o Mirassol. Na ocasião, o atleta foi duramente criticado por cavar e perder um pênalti que poderia ter colocado o Timão à frente no duelo. No jogo anterior, Memphis cobrou um pênalti cavando e o goleiro Walter defendeu. Após a batida, jogadores adversários e a mídia como um todo criticaram a postura do camisa 10.
Rafa Silva, do Mirassol, publicou um texto nas redes sociais tecendo duras críticas ao holandês, alegando que o jogador do Corinthians desrespeitou a equipe do interior paulista. Após o apito final, o clube do Parque São Jorge sofreu uma derrota por 2 a 1, de virada. Assim como o atleta precisa dar uma resposta, a equipe de Dorival Júnior se vê na mesma situação.

O Corinthians precisa vencer os uruguaios para seguir vivo na CONMEBOL Sul-Americana. A partida será disputada na próxima quinta-feira (15), às 19h (de Brasília), pela 5ª rodada da fase de grupos.