Escalação do Corinthians: Dorival aposta em Ramalho e Tchoca O Corinthians finalizou na manhã desta quarta-feira (14) a preparação para enfrentar o Racing-URU, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana , e pode ter novidade na escalação, principalmente no lado defensivo.
Para o duelo, o técnico Dorival Júnior treinou a equipe com o zagueiro João Pedro Tchoca entre os titulares. Mesmo precisando da vitória, a ideia seria rodar o time e ver novas opções para a sequência da temporada, ao mesmo tempo que descansará alguns outros. Segundo apuração da Itatiaia, a zaga do Corinthians para o jogo contra o Racing tende a ser formada por André Ramalho e Tchoca. Com isso, a comissão técnica entendem que poderá ter um misto de experiência e juventude para conseguir se dar bem no Uruguai.
O garoto de 21 anos é formado nas categorias de base do clube e perdeu espaço após cometer pênalti na eliminação para o Barcelona-EQU, pela terceira fase da Copa Libertadores . Sumido também no Brasileirão Betano, ele terá nova chance.
Para o duelo, o Timão não terá Memphis Depay (lesão ligamentar no tornozelo direito), Rodrigo Garro (tendinopatia patelar no joelho direito) e Gustavo Henrique (hérnia inguinal). Dorival Júnior tem aproveitado seus primeiros dias para encontrar soluções dentro do time.

Assim, a possível escalação do Corinthians para enfrentar o Racing-URU com a nova dupla de zaga pode ter: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Fabrizio Angileri; Maycon (José Martínez), Raniele, André Carrillo e Breno Bidon; Romero e Yuri Alberto.
