Dois campeões da Copa do Brasil com Dorival Júnior foram contratados pelo Corinthians, nesta terça-feira (13): Guilherme Lyra e João Marcos Soares. Ambos profissionais são um pedido pessoal de Dorival para reforçar a comissão técnica que trabalha com ele no Timão. Lyra e João Marcos foram campeões do torneio organizado pela CBF em 2023 e trabalharam juntos com o comandante corinthiano na Seleção Brasileira. A diretoria aprovou as contratações. A política do Alvinegro Paulista no mercado da bola é de cautela e paciência. Isso pode resultar em uma postura mais branda do time de Itaquera nas próximas janelas de transferências.
As funções de Guilherme Lyra e João Marcos Soares serão diferentes. Enquanto Lyra será um elo entre a comissão técnica e a análise de desempenho, João Marcos vai ser uma dupla para Fabinho Soldado. O objetivo é que João M. Soares possa decidir junto com Fabinho quais devem ser os focos do Corinthians na hora de reforçar o time comandado pelo técnico Dorival Júnior.
Quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a demissão do técnico Dorival Júnior, o treinador passou a manter contatos frequentes com Guilherme Lyra e João Marcos. O Corinthians enxerga o departamento de futebol um setor importante, segundo o Trivela, e ouviu o profissional quanto às indicações para contratar os dois campeões da Copa do Brasil para o clube.



CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
QUEM É FAVORITO?! vidente prevê final intensa e aponta cenário preocupante
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
Troca bombástica? Cruzeiro quer manter Fagner e Corinthians tenta fazer troca por Gabigol
Crise financeira: CBF mantém transfer ban e aumenta pressão sobre diretoria do Corinthians
BOMBA: Talisca sinaliza retorno ao Brasil e Corinthians surge como favorito
LATERAL NA MIRA?! Corinthians monitora destaque do Mirassol e avalia investida para 2026