O Corinthians vira a chave nesta semana e volta a focar na Copa Sul-Americana com um objetivo claro: superar o trauma da eliminação na temporada passada. Para que isso aconteça, o time precisa conquistar dois bons resultados nas rodadas finais da fase de grupos — ambas fora de casa.
Em 2024, o Corinthians foi eliminado na semifinal da Copa Sul-Americana pelo Racing Club, o tradicional time da Argentina, que acabou levantando o troféu da edição. Na ocasião, o time entrou em campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres e Matheus Bidu; José Martínez (Romero), Charles (Breno Bidon), André Carrillo (Alex Santana) e Garro (Talles Magno); Memphis Depay (Igor Coronado) e Yuri Alberto.
No momento, a equipe comandada por Dorival Júnior ocupa a terceira colocação do Grupo F, com cinco pontos em quatro partidas. Apenas o líder da chave garante vaga nas oitavas de final, enquanto o segundo disputa uma repescagem contra eliminados da Libertadores. Para avançar de fase na competição, o Timão depende apenas de si: precisa vencer os dois próximos compromissos — contra Racing e Huracán, ambos fora de casa.
Neste ano, o Corinthians sofreu gols em todas as partidas fora de casa na Copa Sul-Americana. O técnico Dorival Jr vinha escalando uma dupla de zaga titular formada por André Ramalho e Cacá, que esteve presente nas vitórias contra Novorizontino (1 a 0) e Internacional (4 a 2), além do empate com o América de Cali (1 a 1).



CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
QUEM É FAVORITO?! vidente prevê final intensa e aponta cenário preocupante
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
Troca bombástica? Cruzeiro quer manter Fagner e Corinthians tenta fazer troca por Gabigol
Crise financeira: CBF mantém transfer ban e aumenta pressão sobre diretoria do Corinthians
BOMBA: Talisca sinaliza retorno ao Brasil e Corinthians surge como favorito
LATERAL NA MIRA?! Corinthians monitora destaque do Mirassol e avalia investida para 2026