O Corinthians está enfrentando dificuldades para ajustar sua defesa no Brasileirão. Em oito rodadas, o time sofreu 14 gols, o pior início na competição desde 2006. Esse é o terceiro pior desempenho desde que o torneio passou a ser disputado no formato de pontos corridos, em 2003. Na última rodada, o clube saiu na frente do Mirassol, mas acabou levando dois gols na segunda etapa e perdeu por 2 a 1.
O Corinthians foi comandado por três treinadores desde o início da competição: Ramón Díaz, Orlando Ribeiro e de forma interina por Dorival Júnior. O time, que já foi campeão em quatro oportunidades na era dos pontos corridos, está tendo dificuldades para encontrar a solidez defensiva que o caracterizava em anos anteriores, principalmente sob o comando de Tite e Fábio Carille.
O atual treinador, Dorival Júnior, está enfrentando desafios para encontrar uma dupla ideal para a defesa, já que não pode contar com Gustavo Henrique, que se recupera de cirurgia de hérnia. Ao longo dos quatro jogos no comando, ele testou alguns jogadores, mas ainda não definiu os titulares. O próximo desafio do Corinthians será contra o Santos, em duelo válido pela nona rodada da competição nacional.
