O Corinthians enfrentou dificuldades na Copa Sul-Americana ao empatar por 1 a 1 contra o América de Cali, na terça-feira (6), na Neo Química Arena. Com o resultado, o time ocupa o terceiro lugar no Grupo C da competição continental e perdeu a chance de ultrapassar o adversário colombiano, atualmente na segunda colocação.
Dorival Júnior, que assumiu o cargo de treinador há uma semana, lamentou o resultado e atribuiu o desempenho abaixo do esperado ao desgaste da equipe. Ele ressaltou a dificuldade de manter o nível de atuação, especialmente após a vitória sobre o Internacional no último final de semana.
O técnico destacou a lesão de José Martínez durante a partida, enfatizando a falta de tempo para recuperação entre os jogos e criticando o calendário do futebol brasileiro. Mesmo com pouco tempo de trabalho, Dorival Júnior está sendo cobrado para levar o Corinthians adiante nas três competições que disputa: Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão.
Segundo o treinador, a prioridade no momento é ter uma equipe descansada e a implantação do trabalho tático diário para alcançar os resultados desejados. Ele ressaltou que, apesar das dificuldades, o desenvolvimento da equipe é contínuo e que fisicamente ainda não alcançaram os resultados desejados.



CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
QUEM É FAVORITO?! vidente prevê final intensa e aponta cenário preocupante
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
GOLLLLLLLL DO CORINTHIANS!! O Timão faz mais um e desempata a final!!!
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
Crise financeira: CBF mantém transfer ban e aumenta pressão sobre diretoria do Corinthians
BOMBA: Talisca sinaliza retorno ao Brasil e Corinthians surge como favorito