O Corinthians empatou por 1 a 1 com o América de Cali, na Neo Química Arena, e se complicou na fase de grupos da Sul-Americana. O resultado desta terça-feira (6) manteve o Timão na terceira colocação da chave, com duas rodadas restantes. Foi o primeiro tropeço do clube alvinegro sob o comando de Dorival Júnior. O técnico escalou uma equipe alternativa para o duelo na competição continental. Raniele, Matheuzinho e Romero foram poupados.
Dorival Júnior admitiu que o elenco do Corinthians ainda não está pronto, e apontou como um fato que separa o clube alvinegro das equipes que lideram atualmente o Brasileirão, Palmeiras e Flamengo. — É muito difícil se afirmar qualquer coisa nesse sentido, temos que ter a consciência que é um grupo que está sendo moldado há um ano praticamente, ele vem sendo alterado, acrescentando boas peças, peças importantes, não é um grupo totalmente formado, ainda não, temos que ter essa consciência. A grande diferença de algumas equipes futebol brasileiro é que já possuem um elenco montado, não apenas uma equipe atuando, mas um excelente grupo, essas equipes saem na frente, é natural, todas as demais correm atrás, é o que vem acontecendo — falou o treinador em entrevista coletiva na Neo Química Arena.
O treinador do Timão admitiu que a equipe precisa se reforçar na janela de transferências do meio de ano. Dorival Júnior justificou que será uma necessidade de todos os clubes do futebol brasileiro e disse que o clube alvinegro precisa evoluir. — Teremos uma janela importante no meio do ano, e com certeza, todas as equipes estarão se mexendo para melhorar os seus grupos, seus planteis enfim, é um trabalho contínuo, será melhorado a cada momento, para podermos daqui a pouco, respeitando esses processos que existem, nós temos um elenco confiável, e praticamente do mesmo nível, o que faremos é trabalhar com todas as possibilidades que teremos para podermos melhorar esse grupo, que tem capacidade, qualidade, precisa naturalmente uma ou outra peça, é natural, mas que equipe não precisa? Temos que ter a consciência que precisamos evoluir.



Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Gui Negão e segura atacante.
Ídolo do Corinthians surpreende ao escolher Cristiano Ronaldo acima do hexa do Brasil
DÍVIDA MILIONÁRIA! Corinthians recebe aval para avançar em acordo com o Talleres
FINALMENTE QUITOU! Corinthians fecha dívida com argentinos pela contração de seu craque
RECONHECIMENTO REAL! Memphis Depay recebe elogio do rei da Holanda após goleada na Copa