Jogo que era para encaminhar virou dor de cabeça. O Corinthians perdeu uma grande chance de se firmar na briga por uma vaga no mata-mata da Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (6), jogando na Neo Química Arena, o Timão ficou apenas no empate em 1 a 1 com o América de Cali, em duelo válido pela 4ª rodada da fase de grupos. O gol corinthiano saiu dos pés de Memphis Depay ainda no primeiro tempo, mas a equipe colombiana deixou tudo igual logo aos 40 segundos da etapa final, esfriando a empolgação da torcida. Com o resultado, o Alvinegro segue fora da zona de classificação no Grupo C, fato que preocupa a Fiel. Agora são cinco pontos conquistados em quatro jogos atrás do próprio América, que tem seis, e do líder Huracán, que ainda joga na rodada e pode disparar.
A expectativa era de liderança e tranquilidade, mas a realidade é outra. Apontado como favorito no grupo, o Corinthians está na terceira colocação e, neste momento, fora até da repescagem da Sul-Americana. O empate em casa pesou, ainda mais considerando que restam apenas dois jogos na fase de grupos o próximo, inclusive, será fora de casa, contra o Racing-URU, em um confronto direto. Para avançar, o Timão vai precisar vencer seus dois próximos compromissos e torcer por tropeços dos rivais. A missão é difícil, e a pressão sobre o técnico Dorival Júnior cresce, principalmente por conta da oscilação da equipe na temporada.
Enquanto a classificação na Sul-Americana fica ameaçada, o Corinthians tenta virar a chave e focar no Campeonato Brasileiro. No sábado (10), às 18h30, o time enfrenta o Mirassol fora de casa, pela 8ª rodada da Série A.



CBF revela áudio do VAR em lance de expulsão de jogador do Flamengo contra o Corinthians
Lingard fora do clássico? Situação antes de Flamengo x Corinthians gera revolta e acusações
Corinthians enfrenta multa para liberar Allan contra o Flamengo, paga ou não paga?
Imprensa internacional chama uso de celular de Memphis de escândalo
Dorival revela motivo inesperado de nova lesão de Kaio Cesar
BOMBA: Corinthians busca a contratação de destaque do Paulistão
Lingard tem visto publicado e deve aparecer no BID até sexta-feira
GOLLLLAÇO DO TIMÃO!!! O Corinthians empata o jogo!!
STJD denuncia Memphis Depay por uso de celular no banco e pode pegar até 6 jogos de gancho