O goleiro Hugo Souza deixou o gramado da Neo Química Arena visivelmente insatisfeito com o desempenho do Corinthians no empate por 1 a 1 com o América de Cali, nesta terça-feira, pela Copa Sul-Americana. O jogador, uma das lideranças do elenco, criticou o grupo ao dizer que "faltou atitude" para buscar o resultado jogando em casa. Ele ressaltou que a parte tática fica mais para o treinador e que, apesar das dificuldades, acredita na classificação para o mata-mata e nas vitórias fora de casa diante de Racing e Huracán.
O Corinthians saiu na frente com Memphis Depay, porém não conseguiu encaixar seu jogo e viu o América de Cali criar as melhores chances e ter mais a posse da bola. Aos 40 segundos da etapa final, o Timão sofreu o empate com Navarro aproveitando cruzamento dentro da área. Com o resultado, o clube do Parque São Jorge tem apenas cinco pontos ganhos após a disputa dos quatro primeiros jogos do Grupo C da Copa Sul-Americana e ocupa a terceira colocação.
Apesar do cenário complicado, Hugo Souza disse acreditar na classificação para o mata-mata e nas vitórias fora de casa diante de, respectivamente, Racing e Huracán. – Trabalhamos bastante a bola parada, sabíamos das ocasiões que eles tinham. Mudaram um pouco aquilo que vinham fazendo, mas foi mais desatenção da nossa parte. Óbvio que eles têm o mérito, mas sofremos o gol em uma desatenção e a gente não pode ter uma desatenção dessa forma.
A opinião do goleiro foi compartilhada pelo volante Maycon, que iniciou o jogo com a braçadeira de capitão e vem ganhando mais espaço depois da chegada do técnico Dorival Júnior. – A equipe competiu muito no primeiro tempo, tivemos uma conversa no intervalo para ajustar o que estava errado. Infelizmente, no início, tomamos o gol e não conseguimos controlar o jogo e tomar as melhores decisões. Ainda temos chances, agora é focar, temos dois jogos fora de casa, claro que são jogos difíceis, mas vamos acreditar até o final. – alertou o meio-campista.



CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
QUEM É FAVORITO?! vidente prevê final intensa e aponta cenário preocupante
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
GOLLLLLLLL DO CORINTHIANS!! O Timão faz mais um e desempata a final!!!
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
Crise financeira: CBF mantém transfer ban e aumenta pressão sobre diretoria do Corinthians
BOMBA: Talisca sinaliza retorno ao Brasil e Corinthians surge como favorito