7/5/2025 00:02

Corinthians empata com o América de Cali e enfrenta desafio na Sul-Americana.

Corinthians empata com o América de Cali e enfrenta desafio na Sul-Americana.

O Corinthians tropeçou pela primeira vez sob o comando de Dorival Júnior. Nesta terça-feira (6), o Timão empatou por 1 a 1 com o América de Cali, pela fase de grupos da Sul-Americana, e se complicou na competição continental.



Memphis marcou para o clube alvinegro, enquanto Navarro fez o gol dos colombianos na Neo Química Arena. O resultado dificulta o caminho do Corinthians por uma classificação para a fase mata-mata da Sul-Americana.



A igualdade no placar mantém o Timão na terceira posição no Grupo C, e encerra as chances de ultrapassar o América de Cali, segundo colocado, em um confronto direto. Apenas o líder de cada chave assegura vaga nas oitavas de final, enquanto o segundo lugar disputa uma repescagem contra um eliminado da Libertadores. O Huracán é o líder com sete pontos, o América de Cali tem seis, e o Corinthians está abaixo, com cinco.



Nas duas próximas rodadas, o Timão atuará como visitante. A partida começou movimentada, em menos de cinco minutos, ambos goleiros trabalharam. O primeiro foi Hugo Souza, após chute colocado de Vergara que o arqueiro do Timão defendeu. Em seguida, Memphis enfiou bom passe para Yuri Alberto, que entrou na área, chutou, e Soto espalmou para fora.

Crédito da imagem: Marcello Zambrana/AGIF



O América de Cali dificultou o jogo e exerceu certa pressão sobre a defesa do Corinthians. Entretanto, ao lado de seu torcedor, o Timão foi letal em sua segunda chance clara no jogo. Aos 19 minutos, Maycon lançou Memphis, que disparou rasteiro da entrada da área e abriu o placar. A equipe colombiana teve mais posse de bola após o gol, mas não conseguia criar chances claras.



O Corinthians insistiu até o último minuto, mas a partida terminou empatada. Corinthians teve dificuldades contra o América de Cali (Foto: Marcello Zambrana/AGIF) As próximas partidas do Corinthians na Sul-Americana serão como visitante. Na próxima rodada, o Timão viaja ao Uruguai para enfrentar o Racing, no mítico Centenário, em Montevidéu, no dia 15 de maio. O último compromisso será no dia 27, contra o Huracán, em Buenos Aires. Antes disso, o Timão foca as suas atenções no Campeonato Brasileiro. No sábado (10), o clube alvinegro enfrenta o Mirassol, no estádio Campos Maia, no interior paulista, às 18h30 (de Brasília).



CORINTHIANS 1 X 1 AMÉRICA DE CALI 4ª RODADA - FASE DE GRUPOS - SUL-AMERICANA ?? Data e horário: terça-feira, 6 de maio de 2025, às 21h30 (de Brasília) ?? Local: Neo Química Arena, São Paulo ?? Gols: Memphis (19'/1ºT) (1-0); Navarro (1'/2ºT) (1-1) ?? Cartões amarelos: Carrillo (COR); Yuri Alberto (COR); Charles (COR); André Ramalho (COR); Pestaña (AME) ?? Cartão vermelho: - ? ESCALAÇÕES CORINTHIANS (Técnico: Dorival Júnior) Hugo Souza; Léo Maná (Héctor Hernández), André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Maycon, José Martínez (Charles), Carrillo (Igor Coronado) e Breno Bidon (Talles Magno); Memphis e Yuri Alberto (Romero) AMÉRICA DE CALI (Técnico: Roger Machado) Jorge Soto; Yerson Candelo, Daniel Bocanegra, Jean Pestaña e Esneyder Mena; Carrascal, Sebastián Navarro (Cavadia), Cristian Barrios, Juan Quintero e Duvan Vergara; Rodrigo Holgado (Luis Ramos)



VEJA TAMBÉM
- Melhores momento!! Confira os gols e lances da vitória e titulo da Copa do Brasil do Corinthians
- Rei das Copas! Dorival conquista Copa do Brasil e entra na história da Copa do Brasil
- Timão na Supercopa! Com titulo da Copa do Brasil Corinthians ira enfrentar o Flamengo na Supercopa do Brasil


2937 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade