O técnico Dorival Júnior tem a chance de embalar de vez no comando do Corinthians e igualar um feito alcançado pela última vez por Fábio Carille, ainda no ano de 2017: vencer os três primeiros jogos como treinador da equipe alvinegra. Nesta terça-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), o Corinthians de Dorival Júnior recebe o América de Cali-COL, na Neo Química Arena, pela Sul-Americana , para confirmar o início animador de trabalho com o novo treinador, pelo menos no que diz respeito aos resultados.
Dorival estreou pelo Corinthians diante do Novorizontino, fora de casa, pela Copa do Brasil , e levou o time à vitória por 1 a 0 . No fim de semana, contra o Internacional, na Neo Química Arena, novo resultado positivo: 4 a 2 contra o Inter, pelo Campeonato Brasileiro . Ter a terceira vitória consecutiva neste início de trabalho colocaria Dorival neste patamar que ninguém alcança há quase dez anos. Desde 2017, quem mais chegou perto foram justamente os antecessores António Oliveira e Ramón Díaz, que venceram nos dois primeiros compromissos pelo clube.
Fora o retrospecto pessoal importante, Dorival tem a vitória como objetivo para recolocar o Corinthians de fato na briga por uma vaga na próxima etapa da Sul-Americana. Com quatro pontos no Grupo C, o Timão tem um de desvantagem para o América de Cali, segundo colocado e que neste momento estaria classificado para um playoff qualificatório pré-oitavas de final. O adversário desta etapa sai de um dos terceiros colocados dos grupos da Libertadores.
O Huracán, que enfrenta o Racing-URU na quinta-feira, lidera o grupo do Corinthians com sete pontos. Portanto, para seguir forte na competição continental, que pode possibilitar uma chance de título para o alvinegro em 2025, Dorival precisa seguir embalado e alcançar uma marca que já dura oito anos.



CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
QUEM É FAVORITO?! vidente prevê final intensa e aponta cenário preocupante
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
GOLLLLLLLL DO CORINTHIANS!! O Timão faz mais um e desempata a final!!!
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
Crise financeira: CBF mantém transfer ban e aumenta pressão sobre diretoria do Corinthians
BOMBA: Talisca sinaliza retorno ao Brasil e Corinthians surge como favorito