A CBF divulgou o parecer do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI) com relação aos lances com interferência do VAR da vitória do Corinthians sobre o Internacional no último sábado. A análise é de que um dos gols anulados da equipe paulista deveria ter sido confirmado, mas que o pênalti marcado no final não deveria ser assinalado. A jogada reclamada pelo Inter foi entendida como normal. A reunião teve a participação dos componentes do CCEI, Nicola Rizolli, Nestor Pitana e Sandro Ricci, do diretor de arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra, e do integrante da Comissão de Árbitros da CBF, Fabricio Vilarinho. Ao longo da partida, houve recomendações para que o árbitro utilizasse o recurso de vídeo na tomada de decisão que resultaram em dois gols anulados do Corinthians e um pênalti a favor do Timão nos acréscimos do segundo tempo. O VAR também analisou um possível pênalti para o Inter na etapa inicial, mas não viu falta na jogada. Terminado o duelo na Neo Química Arena, os dois lados saíram incomodados. O zagueiro Vitão, do Internacional, deu uma forte entrevista alegando imparcialidade da arbitragem. Pelo lado corintiano, o executivo Fabinho Soldado deixou o estádio dizendo que protocolaria uma reclamação formal na CBF por entender que há insegurança nos critérios.
VEJA O PARECER DO CCEI: Pênalti não marcado para o Inter aos 17 minutos do 1º tempo: "O parecer técnico do Comitê Internacional é de que não houve pênalti no lance citado. Há uma disputa normal por espaço entre ambos os jogadores e o jogador de branco segura o braço do jogador de vermelho antes de cair." Revisão de gol do Corinthians aos 7 minutos do 2º tempo: "O parecer técnico do Comitê Internacional é de que houve falta prévia ao gol. O jogador de branco da uma entrada e acerta o pé do jogador de vermelho, recuperando a bola para seu time que anota um gol." Revisão de gol do Corinthians aos 33 minutos do 2º tempo: "O parecer técnico do Comitê Internacional é de que não houve falta no lance citado. O defensor claramente desvia a bola na direção do ataque antes de qualquer contato natural de jogo com o atacante." Revisão de pênalti para o Corinthians aos 43 minutos do 2º tempo: "O parecer técnico do Comitê Internacional é de que não houve pênalti no lance citado. O atacante toca a bola com o peito e, quase que simultaneamente, o defensor toca a bola com seu pé. O contato, após a disputa em que ambos tocaram na bola, é lateral e justificável pelo movimento de ambos os jogadores."
VEJA AS ANÁLISES DO VAR NOS LANCES Situação um (pedido de pênalti para o Internacional) – Quem busca o contato é o jogador do Inter. Ele bota a mão no peito do jogador do Corinthians e ele joga a perna direita na perna do jogador (Yuri). Ele arrasta a perna, olha! Perfeito? – diz Paulo Renato, o responsável pelo VAR...



CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
QUEM É FAVORITO?! vidente prevê final intensa e aponta cenário preocupante
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
GOLLLLLLLL DO CORINTHIANS!! O Timão faz mais um e desempata a final!!!
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
Crise financeira: CBF mantém transfer ban e aumenta pressão sobre diretoria do Corinthians
BOMBA: Talisca sinaliza retorno ao Brasil e Corinthians surge como favorito