Não é segredo para ninguém que o Corinthians está atrás de um zagueiro com status de titular. Afinal, nenhum dos jogadores da posição, que vêm atuando, têm passado 100% de confiança. Casos de André Ramalho, Gustavo Henrique, Cacá e, principalmente, Félix Torres. Aliás, o último cometeu falhas em momentos decisivos. O equatoriano foi expulso na final do Paulistão contra o Palmeiras e na Sul-Americana contra o Racing-URU. Ainda assim, o Timão conseguiu bons resultados nas duas partidas e contou com a sorte.
Hoje, a zaga titular parece ser formada por Ramalho e Cacá, com ele perdendo espaço com Dorival Júnior. Inclusive, sua saída vem ganhando força e o Timão decidiu negociá-lo na próxima janela de transferências.
O portal Meu Timão acabou revelando que existe um acordo entre o Clube Paulista com o staff do atleta para que a negociação aconteça e sua equipe está buscando um novo clube ( o Vasco se mostrou interessado ), podendo até ser por empréstimo. As partes estão alinhadas. Na época da contratação dele, em janeiro de 2024, foi pago 6,5 milhões de dólares (cerca de R$ 31,5 milhões à época) ao Santos Laguna, do México. Dificilmente o Alvinegro Paulista vai reaver esse valor e por isso já conta com o prejuízo. Vale lembrar que o Timão foi condenado a pagar mais 6 milhões de dólares (R$ 35,2 milhões) e recorreu à decisão. Ainda assim, o Clube Paulista deixaria de ter que arcar com os salários do equatoriano em caso de negociação.
Além disso, uma economia poderia ajudar na contratação de outro zagueiro. Parece ser questão de tempo que o camisa 3 deixe a equipe. Enquanto isso, a equipe comandada por Dorival Júnior se prepara para o jogo decisivo na Copa Sul-Americana , nesta terça-feira (6). A Neo Química Arena será palco do confronto contra o América de Cali, da Colômbia, às 21h30 ( de Brasília). O Timão precisa vencer para seguir vivo na competição.



CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
QUEM É FAVORITO?! vidente prevê final intensa e aponta cenário preocupante
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
GOLLLLLLLL DO CORINTHIANS!! O Timão faz mais um e desempata a final!!!
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
Crise financeira: CBF mantém transfer ban e aumenta pressão sobre diretoria do Corinthians
BOMBA: Talisca sinaliza retorno ao Brasil e Corinthians surge como favorito