Matheus Bidu tem contrato com o Corinthians até o fim da temporada. No entanto, os planos da diretoria é estender o vínculo do lateral-esquerdo com o clube do Parque São Jorge. Segundo as informações de Luis Fabiani, a alta cúpula alvinegra enxerga o jogador como peça fundamental no elenco. Portanto, se reunirá com os representantes do jogador para discutir um novo acordo. A data do encontro não foi divulgada pela fonte, mas a tendência é que nas próximas semanas aconteça tal situação e o defensor estenda sua permanência no clube por, no mínimo, uma temporada. O fato se deu após a vitória do Timão sobre o Internacional por 4 a 2 pela 7ª rodada do Brasileirão, onde o defensor teve um bom desempenho após entrar na posição de Hugo Farias na etapa final.
O camisa 21 substituiu o ex-Goiás no início da segunda etapa e concluiu a partida, tendo uma contribuição ofensiva notória, que contribuiu para a virada do Corinthians no jogo. No duelo, Bidu concluiu 24/25 (96%) dos passes tentados, marcou presença nos duelos aéreos (3/4) e ofereceu dois lances de perigo. Além, ofereceu a assistência para o gol de empate de Yuri Alberto.
Em linhas gerais, o lateral-esquerdo foi o jogador com a segunda maior nota (7,9) entre os titulares e os jogadores que entraram – atrás apenas do camisa 9, que marcou um hat-trick contra seu ex-clube. Nesta temporada, Matheus Bidu defendeu a camisa do Corinthians em 17 ocasiões. Foram cinco participações em gols – dois tentos e três assistências – em 1.202 minutos jogados.



CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
QUEM É FAVORITO?! vidente prevê final intensa e aponta cenário preocupante
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
GOLLLLLLLL DO CORINTHIANS!! O Timão faz mais um e desempata a final!!!
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
Crise financeira: CBF mantém transfer ban e aumenta pressão sobre diretoria do Corinthians
BOMBA: Talisca sinaliza retorno ao Brasil e Corinthians surge como favorito