Yuri Alberto teve uma atuação brilhante na Neo Química Arena no último sábado, marcando três gols na vitória por 4 a 2 sobre o Internacional. Essa performance não apenas quebrou um jejum de sete jogos sem marcar, mas também o colocou no topo da lista de maiores goleadores do Corinthians neste século, com um total de 68 gols em 178 partidas.
O centroavante, que está no clube desde julho de 2022, expressou sua felicidade com a conquista, destacando a importância de atingir marcas pessoais tão significativas em sua carreira. Além disso, ressaltou a importância da vitória para a equipe e agradeceu a torcida pelo apoio.
Este foi o segundo hat-trick de Yuri pelo clube, o primeiro ocorrendo em 2022 contra o Atlético-GO, em um jogo que garantiu a classificação do Timão para a semifinal da Copa do Brasil. Além disso, com os três gols marcados contra o Internacional, Yuri igualou o recorde de gols de Romero na Neo Química Arena, com 43 gols cada.
Yuri Alberto não marcava pelo Corinthians há quase um mês, seu último gol havia sido em 5 de abril contra o Vasco. Com 11 gols, ele é o artilheiro do clube na temporada, seguido por outros jogadores com números menores.
O contrato de Yuri com o Corinthians vai até o fim de 2027, e recentemente seu empresário revelou que o clube recusou uma oferta milionária de um time europeu pelo jogador, mostrando a valorização e a confiança no seu talento.
Com todo esse histórico, Yuri Alberto se consolida como uma peça fundamental no ataque do Corinthians, trazendo alegria para a torcida e alcançando feitos expressivos na sua carreira no clube.



CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
QUEM É FAVORITO?! vidente prevê final intensa e aponta cenário preocupante
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
GOLLLLLLLL DO CORINTHIANS!! O Timão faz mais um e desempata a final!!!
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
Crise financeira: CBF mantém transfer ban e aumenta pressão sobre diretoria do Corinthians
BOMBA: Talisca sinaliza retorno ao Brasil e Corinthians surge como favorito