4/5/2025 04:39

Treinos e adaptação: chave para melhoria defensiva do Corinthians.

Treinos e adaptação: chave para melhoria defensiva do Corinthians.

Apesar da vitória por 4 a 2 sobre o Internacional neste sábado (3), na Neo Química Arena, o sistema defensivo do Corinthians segue como um dos principais pontos de atenção da equipe comandada por Dorival Júnior. Com os dois gols sofridos diante do time gaúcho, o Timão chegou à marca de 35 gols sofridos em 31 jogos disputados em 2025, um número que acende o alerta no departamento técnico e na torcida alvinegra. A inconsistência na marcação tem contrastado com o crescimento ofensivo do time, que demonstrou força ao construir mais uma virada dentro de casa. No entanto, o treinador reconheceu os problemas defensivos e cobrou mais equilíbrio coletivo, apontando falhas pontuais na origem das jogadas que resultaram em gols adversários.

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Dorival destacou que o problema não se resume apenas aos zagueiros ou ao setor de defesa, mas a todo o conjunto da equipe, que precisa estar comprometido com a organização tática e a compactação. Ele enfatizou a importância da repetição dos movimentos defensivos nos treinos e no fortalecimento do coletivo como forma de corrigir os erros. O técnico acredita que o time pode evoluir defensivamente com o tempo e a sequência de trabalho.



VEJA TAMBÉM
- Brasileiro revela sonho de jogar no Corinthians em entrevista sobre Mundial
- NOVO PATROCÍNIO? Proposta bilionária da Adidas é avaliada pelo Conselho de Orientação do Corinthians
- ADEUS DO CRAQUE? River Plate pode realizar nova investida por Rodrigo Garro; Entenda









282 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade