Dorival Júnior conduziu o Corinthians à sua segunda vitória desde que assumiu o comando do time, em uma emocionante partida na Neo Química Arena. O Timão venceu o Internacional por 4 a 2, com um hat-trick de Yuri Alberto, virando o placar e garantindo a merecida vitória, na visão do treinador. Dorival elogiou a capacidade de autocontrole da equipe, que manteve a organização mesmo após sofrer a virada no primeiro tempo. Ele pediu pés no chão e a continuidade do desempenho apresentado no jogo contra o Internacional.
Com a vitória, o Corinthians ocupa a sétima colocação no Brasileirão, com dez pontos, um a mais do que o Internacional. O próximo desafio será contra o Mirassol, fora de casa, seguido de um confronto com o América de Cali, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana. Dorival também abordou outras questões em sua coletiva, como a opção por Hugo na lateral, a força da torcida, o controle de carga da equipe e a avaliação da estreia em casa.
A preparação para os próximos jogos e a importância dos zagueiros na construção das jogadas também foram temas abordados pelo treinador. Em relação aos gols anulados e às declarações do zagueiro Vitão sobre a arbitragem, Dorival preferiu não questionar, mas ressaltou a importância de manter o foco no futebol e no respeito aos adversários.



CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Corinthians x Vasco: onde assistir
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
Caso de polícia: MP denuncia Duilio, ex-presidente do Corinthians, por uso indevido de cartão
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Troca bombástica? Cruzeiro quer manter Fagner e Corinthians tenta fazer troca por Gabigol