O técnico Dorival Júnior estreou com vitória no comando do Corinthians. Nesta quarta-feira, o Timão bateu o Novorizontino, por 1 a 0, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Héctor Hernández anotou o gol alvinegro. O treinador mandou a campo um time alternativo, com seis alterações em relação ao 11 inicial que saiu jogando contra o Flamengo, no último fim de semana. O meio-campo, por exemplo, foi formado por Maycon, Alex Santana, Charles e Bidon, enquanto o ataque teve Héctor Hernández e Talles Magno.
Dorival sentiu que precisava mudar e justificou a escalação: "Senti a necessidade de termos uma equipe fisicamente inteira em campo. Nós percebemos, no jogo do final de semana, o desgaste e as dificuldades que nós tivemos, até porque alguns jogadores já tinham ali seis, sete partidas em sequência."
O Corinthians precisava de uma vitória para recuperar os ânimos após a goleada sofrida contra o Flamengo. O Alvinegro não só conseguiu o triunfo contra o Novorizontino, como também não foi vazado. A equipe cedeu somente duas chances claras de gol ao adversário.
"A equipe se comportou muito bem, disputou até o último momento, valorizou os momentos de posse de bola. Lógico que ainda precisamos caminhar muito, mas foi importante. Alguns jogadores tiveram uma oportunidade, e é isso que nós queremos. Um grupo mais integrado, sabendo que qualquer um deles, a qualquer momento, possa vir a ter oportunidades", avaliou Dorival.