Recuperar o meia Igor Coronado é uma das prioridades do técnico Dorival Júnior neste início de passagem no Corinthians. Prejudicado por lesões e sem a confiança plena da comissão técnica de Ramón Díaz, Igor Coronado ainda não conseguiu se firmar no clube após pouco mais de um ano.
Mas Dorival acredita que pode mudar esse cenário. Ao final do treino da última terça-feira, o treinador chamou o meia para uma conversa, a fim de entender o que ele pensa e lhe transmitir confiança. A tentativa de recuperar Coronado passa também pela necessidade de encontrar um substituto para Rodrigo Garro, cujo retorno só acontecerá daqui a três semanas.
– A nossa função é trabalharmos para que possamos encontrar um nome que possa nos aproximar daquilo que ele (Garro) vinha realizando – disse Dorival, em sua apresentação. – Quando digo tentar encontrar, óbvio que busco naqueles que estejam de imediato no grupo, que de repente tenham uma oportunidade e, com essa oportunidade, possam ocupar o lugar. Garro vinha fazendo um excelente trabalho, diferenciado. Sei o quanto esse rapaz pode acrescentar ao time. É natural que fiquemos na expectativa de um retorno rápido, mas espero que possamos achar um jogador para ocupar esse espaço – completou o treinador.
Como mostrou o ge no início do mês, Coronado está frustrado pelas poucas oportunidades, e o Corinthians também se decepciona com o rendimento do jogador, que tem um dos maiores salários do elenco. O jogador recebeu sondagens recentemente e não descartava uma saída na próxima janela de transferências. Porém, a troca da comissão técnica muda um pouco o cenário e dá esperança de uma volta por cima.
Dorival não descarta até mesmo utilizar Igor Coronado e Garro juntos quando o argentino estiver apto a jogar novamente: – Eu passei por isso no Flamengo, tinham dois jogadores que não tinham jogado juntos com três ou quatro treinadores. Eu respeito as posições tomadas, mas prefiro não pré-definir uma situação. Os jogadores podem encontrar um caminho ou você provocar um caminho para que eles encontrem uma solução – comentou.
O camisa 77 tem 60 jogos desde que chegou ao Timão e seis gols marcados. Neste quarta-feira, ele pode voltar a ganhar chance como titular diante do Novorizontino, fora de casa, no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, às 21h30.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Craque do Timão feminino de saída? Ídola do Corinthians Gabi Zanotti pode estar de saída em 2026
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026