Corinthians tem a pior defesa da Série A em 2025 e preocupa Dorival Jr. O técnico Dorival Júnior tem trabalho pela frente no Corinthians. O time alvinegro é, em números absolutos, o mais vazado entre todos os clubes da Série A em 2025, com 33 gols sofridos na temporada — quase metade deles nos últimos 10 jogos. Dorival Jr durante sua apresentação no Corinthians. Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians. Corinthians estreará documentário sobre a maior invasão e o Mundial 2012. Dorival Júnior decide poupar Yuri Alberto em Novorizontino x Corinthians. A goleada por 4 a 0 sofrida diante do Flamengo, no último domingo (27), escancarou a fragilidade do sistema defensivo. A defesa do Timão é hoje pior até que a do Mirassol, que desde os estaduais liderava o ranking de gols sofridos. Em média, o Corinthians é a 6ª pior defesa do Brasileirão, com 1,14 gol sofrido por jogo. Está à frente apenas de Cruzeiro, Grêmio, Santos, Juventude e Mirassol. Para efeito de comparação, Atlético-MG e Flamengo sofrem metade desses gols.
Dorival tenta repetir desempenho defensivo de trabalhos anteriores. Nos últimos 10 jogos, o Corinthians sofreu 13 gols. Foram quatro do Flamengo, dois de Fluminense, Huracán e Palmeiras, e um de América de Cali, Bahia e Sport. Em apenas três partidas o time saiu sem ser vazado: na final estadual contra o Palmeiras, depois contra Vasco e Racing-URU. Esse cenário de defesa vulnerável não é novidade para Dorival Jr. Em seus três últimos trabalhos — Flamengo, São Paulo e seleção brasileira —, ele reduziu ou manteve a média de gols sofridos. No Flamengo, em 2022, a média se manteve em um gol por jogo. No São Paulo, caiu de 0,6 para 0,4. E na seleção brasileira, caiu de 1,5 para um por jogo.
Na seleção brasileira, Dorival assumiu após uma sequência ruim. O Brasil havia sofrido gols em nove dos dez jogos anteriores, desde a eliminação na Copa de 2022 até a derrota para a Argentina no Maracanã, com Ramon Menezes e Fernando Diniz no comando. Com Dorival, houve melhora. A média de gols sofridos caiu para um por jogo nas 10 primeiras partidas do técnico, embora a derrota para a Argentina, há um mês, tenha voltado a expor falhas. No total, foram 17 gols sofridos em 18 jogos com o treinador.



CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
QUEM É FAVORITO?! vidente prevê final intensa e aponta cenário preocupante
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
GOLLLLLLLL DO CORINTHIANS!! O Timão faz mais um e desempata a final!!!
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
Crise financeira: CBF mantém transfer ban e aumenta pressão sobre diretoria do Corinthians
BOMBA: Talisca sinaliza retorno ao Brasil e Corinthians surge como favorito