Dorival Júnior já se prepara para sua estreia pelo Corinthians . Ele já tem algumas versões para serem realizadas no novo clube e já está trabalhando nos bastidores para conseguir a melhora significativa do time em relação aos últimos resultados. O novo treinador, apresentado na última segunda-feira (28), comandará a equipe pela primeira vez na partida contra o Novorizontino , válida pela terceira fase da Copa Betano do Brasil, nesta quarta-feira (30), no interior paulista. Um adversário difícil. O treinador já começa o seu trabalho com dor de cabeça. Sem contar com Rodrigo Garro , que só deve voltar aos gramados no final de maio, Dorival pode ter uma nova baixa. Com isso, ele não terá o que melhorar se tem na sua equipe para começar seu trabalho. Memphis Depay , que deixou o gramado machucado contra o Flamengo, ainda será reavaliado para saber se estará em campo em Novo Horizonte. Contra partida, ele precisará fazer algumas notificações no sistema defensivo para melhorar a qualidade e a vulnerabilidade no setor.

No último domingo (27), Dorival acompanhou o duelo no Maracanã e viu de camarote um dos principais problemas do Corinthians na temporada : a defesa. Os quatro gols sofridos pelo Flamengo aumentaram para 33 os gols sofridos em 29 jogos em 2025.

Uma das dificuldades que o novo treinador terá que mexer é a indefinição entre os zagueiros titulares. Até aqui, Félix Torres e Gustavo Henrique têm jogado mais, porém ainda não transmitiram a segurança esperada e dão espaços para Cacá e André Ramalho serem utilizados. Existe a expectativa dele modificar algumas peças ou modelo de jogo para deixar o time mais protegido. Ainda não há clareza sobre uma provável escalação da equipe, mas a certeza de que o comandante trabalhará duro para conseguir fazer com que o time tenha um desempenho melhor.
