28/4/2025 11:11

HISTÓRICO: Dorival se torna o nono técnico a treinar os quatro grandes de São Paulo

HISTÓRICO: Dorival se torna o nono técnico a treinar os quatro grandes de São Paulo



A contratação de Dorival Júnior pelo Corinthians faz o treinador alcançar um patamar histórico dentro do futebol paulista. Aos 62 anos, o novo comandante começa nesta segunda-feira o trabalho no Timão para se tornar o nono técnico a dirigir os quatro grandes rivais do estado de São Paulo. Dorival inicia o trabalho no Parque São Jorge, o primeiro em um gigante do estado desde 2023, quando dirigiu o São Paulo com sucesso ao alcançar o título da Copa do Brasil, passagem que abriu as portas para a seleção brasileira em 2024.



No Tricolor, aliás, Dorival Júnior acumulou duas trajetórias diferentes. Antes de trabalhar em 2023 e ser campeão, o treinador ocupou o posto entre 2017 e 2018 no Morumbi. No primeiro ano pelo clube, aliás, evitou o rebaixamento sob a liderança de Hernanes dentro de campo. Dorival Júnior ainda comandou o Palmeiras, time no qual se tornou ídolo como jogador, em 2014.



Ao contrário da glória no São Paulo, o técnico viveu uma temporada dificílima pelo alviverde ao evitar o rebaixamento no Brasileirão somente na rodada final. No Verdão, porém, Dorival ficou marcado como o primeiro treinador a dirigir a equipe no Allianz Parque, porém acabou demitido com o fim da dramática campanha na Série A.



Em solo paulista, porém, foi o Santos que mais marcou a carreira do treinador. Na Baixada Santista, Dorival Júnior treinou Neymar e Ganso no time de 2010, que se consagrou campeão da Copa do Brasil e do Paulistão. Ele ainda dirigiu o time entre 2015 e 2017, período no qual voltou a conquistar o estadual no ano de 2016.



Dorival ainda se tornou agora o primeiro treinador a trabalhar em 10 clubes dos tradicionalmente classificados como os “maiores do país”, ultrapassando Vanderlei Luxemburgo, que esteve em ação em nove (Corinthians, Santos, Palmeiras, Flamengo, Vasco, Fluminense, Cruzeiro, Atlético-MG e Grêmio).

Além de Santos, Palmeiras e São Paulo, o novo comandante do Timão acumulou passagens por Flamengo, Vasco, Fluminense, Cruzeiro, Atlético-MG e Grêmio.

O contrato de Dorival Júnior com o Corinthians é válido até o fim de 2026, justamente quando se encerra a presidência Augusto Melo no clube. O ex-volante será o quarto treinador da gestão (Mano Menezes, António Oliveira e Ramón Díaz).



VEJA TAMBÉM
- Entre invasões e títulos, Corinthians revive mística do Maracanã na final
- Tetra em jogo: Corinthians encara o Vasco e estatística assombra visitantes
- FIM DO TABU? Corinthians tenta quebrar marca negativa em final contra o Vasco


1125 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade