Na última terça-feira, Augusto Melo definiu uma mudança na diretoria do futebol feminino do Corinthians. Carlos Roberto Elias, advogado, assumiu o cargo e ocupará função não remunerada no time, junto com Iris Sesso, executivo contratada. O profissional conversou com a reportagem do ge após o empate por 1 a 1 contra o São Paulo pelo Brasileirão Feminino. Carlos assumiu o Corinthians Feminino em um período conturbado, comparado com outras temporadas. O time está na quinta colocação do Brasileirão.
- Precisa de um pouquinho de paciência quando tem uma troca de elenco. Essa mudança é gradativa, vai tendo uma reposição em cada posição. Lucas Piccinato vem fazendo um trabalho com cautela com as atletas - revelou. Para 2025, dez atletas se despediram do Corinthians. Entre elas, nomes de destaque como Gabi Portilho, Jheniffer e Yasmim. O clube contratou nove jogadoras para tentar repor as posições, com Andressa Alves sendo o grande destaque.
- Não tem nessa história de manter o padrão que vinha imediatamente. Temos um time competitivo, temos orgulho - completou Carlos. Em março deste mesmo ano, Iris Sesso, executiva junto com Carlos, já havia traçado quais deveriam ser os próximos passos do Corinthians para temporada em conversa com o ge no conselho técnico do Paulistão Feminino.
– A nossa visão sempre foi um trabalho sério, buscando evolução da equipe e da modalidade. Precisamos estar preparados em todos os aspectos. Temos que manter a nossa história e sempre buscar a melhor evolução – destacou Iris. O novo diretor de futebol feminino reforçou o trabalho e pediu paciência para a torcida do Corinthians.
- Temos um planejamento longo. A torcida pode confiar e esperar bons resultados, o trabalho vai ser ter efeito. É só ter um pouquinho de paciência - finalizou. A equipe volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h, para enfrentar o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro Feminino. O jogo terá transmissão do sportv.



CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
QUEM É FAVORITO?! vidente prevê final intensa e aponta cenário preocupante
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
GOLLLLLLLL DO CORINTHIANS!! O Timão faz mais um e desempata a final!!!
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
Crise financeira: CBF mantém transfer ban e aumenta pressão sobre diretoria do Corinthians
BOMBA: Talisca sinaliza retorno ao Brasil e Corinthians surge como favorito