O Corinthians teve uma tarde para esquecer no Maracanã, sendo derrotado por 4 a 0 para o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Antes da partida, o técnico interino do Timão, Orlando Ribeiro, conversou com Dorival Júnior no vestiário, que estava acompanhado de Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians. Dorival Júnior e Orlando Ribeiro já haviam trabalhado juntos no São Paulo, em 2018, quando o interino do Timão comandava a equipe sub-20 do rival. Desde a demissão de Ramón Díaz, Orlando Ribeiro comandou o Corinthians em três partidas: duas vitórias e a derrota para o Flamengo.

"Nos encontramos agora no vestiário, conversamos muito pouco sobre o jogo, porque nós já tínhamos tudo elaborado, mas nós tivemos uma conversa com ele naturalmente, falando um pouco sobre o jogo, conversando até coisas nossas, mas nós tivemos conversa com ele", disse o treinador interino em entrevista coletiva no Maracanã.
O técnico lamentou a derrota, pediu desculpas aos torcedores e mostrou confiança em uma recuperação do Timão. Ele ressaltou a importância de seguir em frente com o professor Dorival e expressou a certeza de que a equipe se recuperará o mais rápido possível. O próximo desafio do Corinthians será contra o Internacional, pela sétima rodada do Brasileirão, seguido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil contra o Novorizontino.