27/4/2025 16:18

Garro deve retornar ao Corinthians em três semanas após evolução no tratamento

Garro deve retornar ao Corinthians em três semanas após evolução no tratamento

O meia Rodrigo Garro apresenta evolução no tratamento que faz para dores no joelho direito, mas ainda levará pelo menos mais três semanas até voltar a jogar pelo Corinthians. O camisa 8 vem trabalhando em dois períodos para se curar de uma tendinopatia patelar. Nos próximos dias, Garro iniciará trabalhos em campo acompanhado por profissionais do Corinthians e por um fisioterapeuta particular. Ele é seguido de perto pelo espanhol Javier Ledesma, que lhe foi indicado por Memphis Depay. Ana Carolina Côrte, médica do clube, concedeu entrevista exclusiva ao ge na qual detalhou o tratamento de Garro e revelou os próximos passos do jogador: – Primeiro, haverá um trabalho em campo com a equipe de fisioterapia, a partir da semana que vem. A estimativa é que, por volta do dia 10 de maio, comece esta transição com a preparação física para que ele retorne no dia 20 de maio – disse (confira abaixo a entrevista completa). Garro completa neste domingo um mês longe dos gramados. O último jogo do camisa 8 do Corinthians foi na final do Campeonato Paulista, em 27 de março, quando o Timão bateu o rival Palmeiras e sagrou-se campeão estadual.

Veja a entrevista com a médica Ana Carolina Côrte: Qual o atual estágio de recuperação do Garro? – Garro está há 30 dias em tratamento com a fisioterapia com tratamento e fortalecimento muscular. A programação é iniciar um trabalho de campo na semana que vem. Pode explicar um pouco de como é a rotina atual do jogador? – Ele trabalha em dois períodos: um período fazendo fisioterapia; e, no outro, fazendo fortalecimento muscular. Tudo isto é supervisionado pela equipe médica e pelos fisioterapeutas do clube. Qual o papel do fisioterapeuta Javier Ledesma neste momento do tratamento? – Javier é o fisioterapeuta particular do Garro. Ele veio ao Brasil, tem estado com o Garro. Inclusive, a ida do Garro à Espanha foi por conta da agenda do fisioterapeuta, que não podia vir ao Brasil naquele momento. Sempre trabalhando em conjunto, com o departamento médico sabendo de todo a proposta de tratamento do fisioterapeuta dele. O problema que Garro tem no joelho é algo que demandará acompanhamento constante ou ele pode ser curado definitivamente com esse tratamento atual? – O problema do joelho do Garro tem solução definitiva, sim. Vai exigir cuidados para que não haja recidivas deste quadro, porque a tendinopatia patelar é uma lesão supercomum no futebol e que precisa sempre da manutenção do trabalho de força, um controle de carga, que é natural para manter o joelho dele pronto para jogar sempre. O departamento médico só está com o Garro neste momento, certo? – Sobre o departamento médico: estamos apenas com o Garro em tratamento no momento. Todos os outros estão aptos para jogo. Inclusive o Talles Magno, que retornou após este quadro clínico que ele teve. Este ano, passamos, por enquanto, com poucas lesões. Tanto que entregamos o que tínhamos no Paulistão, com todos cientes, que, depois da final, um ou outro precisaria de um cuidado maior, um controle de carga. Foi o que aconteceu. Justamente após a final, houve um aumento de atletas no departamento médico, mas que, em cerca de 15 dias, foram entregues à comissão. Desde o início do ano, tivemos apenas cinco atletas passando pelo departamento médico neste ano.



VEJA TAMBÉM
- FALA, CRAQUE! Yuri Alberto fala sobre o jogo e sonho de voltar a seleção
- Corinthians x Novorizontino: Melhores momentos
- FIM DE JOGO! Yuri Alberto decide e classifica o Corinthians na Copa do Brasil









438 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade