Flamengo e Corinthians se enfrentam em compromisso válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
As duas equipes estão na parte de cima da tabela do Brasileirão. O Flamengo é o atual vice-líder, com 11 pontos - dois a menos que o Palmeiras. Já o Corinthians aparece na nona posição, com sete pontos.
O Corinthians vem de duas vitórias consecutivas na Neo Química Arena. Primeiro, o Timão bateu o Sport de virada, por 2 a 1, pelo Brasileirão. Depois, mesmo com um a menos, venceu o Racing-URU, por 1 a 0, pela Sul-Americana.
O Corinthians está por detalhes de anunciar a chegada do técnico Dorival Júnior. No entanto, o treinador não deve comandar a equipe neste domingo. Dessa forma, quem estará à beira do campo contra o Flamengo será Orlando Ribeiro, que assumiu a vaga interinamente. O comandante, inclusive, tem 100% de aproveitamento no profissional do Timão.
O duelo, inclusive, marcará a estreia do novo uniforme I do Timão para o restante da temporada. A nova camisa faz alusão aos 25 anos da conquista do primeiro Mundial de Clubes da Fifa do time, vencido em 2000, no Maracanã, diante do Vasco.
Para o confronto, o Corinthians terá uma única ausência. Trata-se de Rodrigo Garro, que ainda se recupera de uma tendinopatia patelar no joelho direito. Talles Magno, que não ficou nem no banco no meio de semana por estar se recuperando de uma pneumonia, é dúvida.

Uma provável escalação do Corinthians tem: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Félix Torres (André Ramalho) e Angileri; Raniele, Carrillo e Breno Bidon; Romero (Coronado), Memphis e Yuri Alberto.
O Flamengo, por sua vez, vem de dois empates consecutivos. Primeiro, empatou sem gols com o Vasco, no Maracanã, pelo Brasileirão. Em seguida, ficou no 0 a 0 novamente, dessa vez contra a LDU, no Equador, pela terceira rodada da Copa Libertadores.

A única dúvida do técnico Filipe Luís para o duelo deste domingo é Alex Sandro, que trata de um edema na coxa esquerda. Caso não fique à disposição, Ayrton Lucas deve seguir como titular, já que Viña ainda se recupera de lesão no joelho.
Filipe Luis, em contrapartida, deve poder contar com dois retornos importantes. De la Cruz e Allan, que foram poupados da viagem ao Equador. devem ficar à disposição.

Ramon Abatti Abel (SC) apitará a partida, auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Thiaggo Americano Labes (SC). Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC) ficará no comando do VAR.
O duelo terá transmissão da TV Globo, na rede aberta de televisão, e também do Premiere, no pay-per-view. O torcedor também pode acompanhar o jogo em tempo real aqui no site da Gazeta Esportiva.

O domingo no Rio de Janeiro reserva máxima de 30ºC e mínima de 19ºC. Não há previsão de chuva.
