"O dia que a loucura virou mundial". É assim que o Corinthians celebra o título do Mundial de Clubes de 2000, o primeiro conquistado pelo clube, e que completou 25 anos no mês de janeiro. E a comemoração do aniversário do troféu veio acompanhada de uma grande campanha de marketing e comercial do alvinegro, que envolve desde o lançamento do novo uniforme da equipe - apresentado oficialmente no sábado (26) - até a produção de um mini documentário que conta a história da conquista.

O Mundial de Clubes de 2000 foi o primeiro reconhecido pela Fifa como parte das edições realizadas pela entidade, e teve Corinthians e Vasco na grande decisão, vencida pelo Timão nas penalidades por 4 a 3. A campanha e os projetos desenvolvidos foram assinados pela agência Wieden+Kennedy SP em parceria com a Ideal Axicom.
O clube publicou um texto de divulgação da campanha e do novo uniforme, destacando o peso que o título tem para a história corintiana. - A vitória conquistada no Maracanã, diante de mais de 73 mil torcedores, foi um marco não apenas para o clube, mas para todo o futebol nacional. Naquele dia em que a loucura virou mundial, o Corinthians se tornou o primeiro time brasileiro a erguer a taça de campeão mundial reconhecida pela entidade máxima do futebol, consolidando sua grandeza em nível global - celebra o clube.

Entre as ações que envolvem esse marco, estão os uniformes da temporada. O primeiro, com o predomínio do branco, faz menção ao design levado na camisa que o time usou no Mundial. O padrão segue o mesmo daquela temporada, branco com as mangas pretas, além do escudo centralizado e a marca do fornecedor, que neste caso é a Nike, logo acima.