Rivaldo: “A saúde tem que estar em primeiro lugar” Em entrevista exclusiva à Betfair, Rivaldo foi direto ao comentar a escolha de Tite, em recusar comandar o Corinthians: “É uma decisão acertada. Só ele sabe o que está passando neste momento. A gente precisa respeitar e apoiar”. Rivaldo, ex-jogador apoiando Tite em decisão de não comandar o Corinthians para cuidar da saúde mental. Hernán Crespo é oferecido ao Corinthians, que não se empolga. Os 25 melhores jogadores da década do Corinthians. O ex-camisa 10 da Seleção reforçou que o ambiente de pressão constante nos grandes clubes pode ser extremamente desgastante, especialmente para um técnico como Tite, que viveu o peso de duas Copas do Mundo e uma carreira marcada por desafios intensos. Rivaldo ainda alertou que, ao aceitar o cargo em meio a esse quadro emocional, Tite poderia acabar agravando o problema. “Se ele não está bem, não tem por que forçar. O mais sensato foi parar e cuidar de si. Isso mostra grandeza”, completou.
Ao abordar a questão emocional, Rivaldo tocou em um tema que ainda é tabu no esporte: saúde mental. Ele confessou nunca ter enfrentado episódios de crise durante sua carreira, mas reconhece o quanto pode ser devastador para quem passa por isso. “Imagina gostar do que faz e não conseguir exercer sua função porque sua mente não está bem? É complicado demais”, relatou.
O ex-jogador também destacou que a decisão de Tite pode ajudar a abrir espaço para mais conversas no futebol sobre equilíbrio psicológico e o impacto da pressão pública sobre atletas e treinadores. “Ele teve coragem. É um exemplo a ser seguido”, finalizou Rivaldo.
Agenda do Corinthians Enquanto Tite foca em sua recuperação, o Corinthians volta suas atenções para dentro de campo. A equipe encara o Racing-URU nesta quinta-feira, pela terceira rodada da Sul-Americana, em casa. No Brasileirão, o próximo desafio será no domingo, contra o Flamengo, no Maracanã. Com sete pontos somados em três rodadas, o Timão vive um início de temporada instável, mas a expectativa é de que a chegada de um novo comandante possa trazer mais equilíbrio e competitividade ao grupo. A busca por nomes no mercado já começou, mas por ora, o clube não definiu um substituto para Tite.



CRAQUE NO TIMÃO? Corinthians monitora destaque brasileiro na Europa
Corinthians recebe propostas de clubes europeus por Matheuzinho
Corinthians é processado em R$ 10 milhões por dívida com agentes
Reforço de peso? Destaque da Série A é sondado pelo Corinthians
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians é detido no interior de São Paulo
Luto: Influenciadora comunica perda de filha com Memphis Depay
Força máxima? Corinthians inicia preparação para a semifinal do Paulistão
Antes da decisão, vidente faz previsão que preocupa o Corinthians
REFORÇOS DE PESO! Corinthians deve ter dois jogadores de volta ao elenco nesta semana