Memphis Depay, jogador do Corinthians, tem sido alvo de críticas após sua insatisfação com o desempenho da equipe em uma derrota recente. Após o jogo, o holandês fez críticas públicas ao time comandado por Ramón Díaz, o que gerou reações negativas na imprensa esportiva. Até mesmo ex-jogadores como Cafu e Luis Fabiano se posicionaram contra a atitude do atleta, destacando que na Europa não é comum esse tipo de exposição pública de críticas.
Apesar das polêmicas, a temporada de Memphis Depay no Corinthians tem sido positiva, com 21 partidas disputadas, cinco gols marcados e oito assistências distribuídas. Ele foi peça-chave na conquista do Campeonato Paulista e até ajudou sugerindo alguns nomes para substituir o comando técnico. No entanto, as negativas de Tite e a crise de ansiedade sofrida pelo treinador trouxeram indefinição ao cargo, levando a diretoria a iniciar negociações com Dorival Júnior para assumir a posição de técnico.

Ex-Corinthians, Ramón Díaz tem acordo encaminhado para comandar o Santos. A expectativa é que Dorival Júnior oficialize seu contrato nos próximos dias, encerrando a indefinição no comando técnico do Corinthians.
