O atacante holandês Memphis Depay está em um bom momento com a camisa do Corinthians, tendo alcançado a marca de 12 gols pelo clube e entrado para o seleto grupo dos dez maiores artilheiros estrangeiros da história alvinegra. Ele superou nomes importantes como Freddy Rincón e Peres II, e agora ocupa a oitava colocação no ranking de artilheiros estrangeiros do clube.

Memphis começou sua trajetória no clube mais voltado à construção de jogadas, sendo líder de assistências da equipe, mas nas últimas semanas tem mostrado um faro de gol mais apurado, totalizando cinco gols em 2025. Ele divide a vice-artilharia da equipe com Talles Magno, atrás apenas de Yuri Alberto.
Além de ser peça-chave no atual elenco, Memphis agora figura entre grandes nomes da história recente do Corinthians e seu próximo alvo é o argentino Mauro Boselli, que tem 17 gols. Ele terá mais uma oportunidade de aumentar seus números nesta quinta-feira (25), quando o Corinthians enfrenta o Racing-URU, às 19h, na Neo Química Arena, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
