Memphis Depay se destacou no fim de semana ao marcar dois gols na vitória por 2 a 1 do Corinthians sobre o Sport, o que fez o holandês alcançar uma marca importante no clube alvinegro: entrar no ranking dos dez maiores artilheiros estrangeiros da história corintiana.
Agora com 12 gols em 35 jogos, Memphis ultrapassou o colombiano Rincón, ídolo dos anos 1990 e início dos 2000, e o argentino Peres II, jogador do clube nos anos de 1929 e 1930 - ambos balançaram as redes 11 vezes com a camisa alvinegra.
Depois de um início de temporada marcado mais com passes para gols, o camisa 10, que lidera o ranking de assistências com oito, passou a apresentar uma versão mais goleadora nas últimas semanas. Com três gols nos últimos quatro jogos, Memphis soma cinco na temporada e ocupa a vice-artilharia da equipe em 2025 ao lado de Talles Magno. Yuri Alberto lidera o ranking do Timão com oito gols.
No Brasileirão, Memphis chegou três bolas nas redes e também é segundo entre os goleadores, apenas um gol atrás dos líderes Pedro Raul, emprestado pelo Timão ao Ceará, Arrascaeta, do Flamengo, e Vegetti, do Vasco.
Na classificação histórica dos goleadores estrangeiros do Corinthians, Memphis ocupa a oitava colocação e agora mira outros companheiros de time. Rodrigo Garro, que também chegou no ano passado, fez 14 gols desde a chegada ao Parque São Jorge. O líder do ranking é o paraguaio Romero, com 66 gols e 12 de vantagem sobre Paolo Guerrero, peruano com passagem marcante pelos gols decisivos na conquista do Mundial de Clubes de 2012.
Os argentinos Carlitos Tevez, com 46, Germán Herrera, com 22, e Mauro Boselli, com 17, fecham o top-5 de grandes goleadores estrangeiros. O zagueiro paraguaio Balbuena, com 15, é o sexto, logo acima de Garro e Memphis. O holandês terá a oportunidade de aumentar essa marca nesta quinta-feira. A partir das 19h (de Brasília), o Corinthians recebe o Racing, do Uruguai, na Neo Química Arena, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Os maiores artilheiros estrangeiros do Corinthians são:
Ángel Romero : 66 gols
Paolo Guerrero : 54 gols
Carlos Tevez : 46 gols
Germán Herrera : 22 gols
Mauro Boselli : 17 gols
Fabián Balbuena : 15 gols
Rodrigo Garro : 14 gols
Memphis Depay : 12 gols
Freddy Rincón : 11 gols
Peres II : 11 gols.