Corinthians espera chegar a um acordo com Dorival Jr ainda nesta semana. O ex-treinador do Brasil é a grande prioridade da diretoria. Neste momento, Fabinho Soldado está no Sul tratando das negociações.
O projeto já foi apresentado ao treinador. Agora, Fabinho Soldado aguarda pelo sinal positivo. A ideia é desembarcar em São Paulo com a garantia que Dorival Jr será o novo comandante do Timão.
Ainda de acordo com informações da Identidade Corinthiana, o clube paulista não está disposto a pagar o valor de 20 milhões de reais que Dorival Jr tem direito a receber da Seleção Brasileira, já que teve seu contrato quebrado. Esse entrave pode dificultar o lado do Timão, que tem Luis Castro como plano B.
Dorival Jr e Luis Castro têm perfis e estilo diferentes. De momento, o melhor treinador para o clube paulista é o ex-comandante da Seleção Brasileira, uma vez que conhece o futebol local melhor que o português.

Luis Castro também é um treinador mais caro que Dorival Jr. Além disso, trabalhou por poucos meses no futebol brasileiro no comando do Botafogo. É um treinador de longo prazo, enquanto Dorival Jr chegaria para arrumar a casa de imediato.

O último trabalho de Luis Castro não foi positivo. Ele deixou o Botafogo para assumir o Al-Nassr, do futebol saudita, não conquistou nada e foi demitido ano passado. Desde então, está sem clube.
Tite era o grande sonho da imensa torcida do Corinthians, mas preferiu recusar o Timão para cuidar da saúde. Com isso, o nome mais aclamado é de Dorival Jr, plano A de Fabinho Soldado. Nomes como de Thiago Motta e até Mourinho também são comentados pela Fiel. No entanto, nas palavras de Augusto Melo, ele deseja um treinador que já tenha trabalhado no Brasil.