22/4/2025 18:02

Corinthianos definem preferência por treinador após recusa de Tite.

Corinthianos definem preferência por treinador após recusa de Tite.

Com ampla vantagem, Dorival Júnior, atualmente sem clube, foi o mais votado. Recém-demitido da Seleção Brasileira após 16 partidas, o técnico vinha fazendo bons trabalhos em clubes antes de assumir a equipe nacional. Dorival teve uma passagem consistente pelo São Paulo, onde conquistou a inédita Copa do Brasil de 2023. Antes disso, se destacou no Flamengo, conduzindo o time aos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022. Sem Tite, ele é considerado o “plano A” da diretoria corintiana para substituir Ramón Díaz. O segundo nome mais lembrado na votação foi Luís Castro. O português teve passagem marcante pelo Botafogo entre março de 2022 e junho de 2023. Deixou o clube alvinegro, então líder do Campeonato Brasileiro, para assumir o comando do Al-Nassr, da Arábia Saudita, equipe do astro Cristiano Ronaldo. Na Arábia, Luís Castro permaneceu por 14 meses. Saiu do Al-Nassr em setembro do ano passado, após um início de temporada abaixo do esperado, com o time ocupando a sétima posição na liga e vindo de uma derrota por 4 a 1 para o Al-Hilal na Supercopa Saudita.

Técnico Dorival Júnior durante convocação da Seleção Brasileira
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Dorival Jr - 1,392 votos Luís Castro - 330 votos Outros - 90 votos Fernando Diniz - 55 votos Fábio Carille - 53 votos

Recusa de Tite A negativa do ídolo surpreendeu o Corinthians. O treinador era aguardado nesta terça-feira (22) para comandar o primeiro treino em sua quarta passagem, mas Matheus Bachi, filho de Tite, anunciou a pausa indeterminada na carreira do pai. Sem tempo para lamentar, o Timão busca Dorival Júnior para a vaga. O Corinthians havia feito uma consulta ao treinador, mas não de forma oficial. A meta agora é convencê-lo a aceitar uma proposta e iniciar o trabalho quanto antes. O Timão quer um novo técnico para a partida contra o Flamengo, no domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro. O treinador coleciona bons trabalhos recentes em clubes brasileiros, como Flamengo e São Paulo, e tinha defensores entre membros da diretoria do Timão. O receio de fontes ouvidas pelo Lance! é de que Dorival Júnior tenha se ressentido pela forma que a negociação foi conduzida, com a prioridade para Tite. Dorival Júnior passou pela Seleção recentemente.



VEJA TAMBÉM
- BARCA ALVINEGRA: Após título, Corinthians define reformulação e foca em aliviar a folha
- Final definida: Corinthians enfrentará o Flamengo na final da Supercopa do Brasil
- DE SAÍDA! Romero conquista a Copa do Brasil e caminha para adeus histórico ao Corinthians


2217 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade