22/4/2025 15:21

Tite recusou propostas do Corinthians após saída da Seleção e demissão no Flamengo

Tite recusou propostas do Corinthians após saída da Seleção e demissão no Flamengo

Não será dessa vez que Tite voltará ao Corinthians. O técnico mais vitorioso da história do Timão recusou o convite do clube onde conquistou seis títulos e fez 378 jogos. O motivo foi questões de saúde mental e física. A direção alvinegra estava otimista com o acerto e esperava o treinador nesta terça-feira para assinatura do contrato e comandar o treino às vésperas da partida contra o Racing-URU, pela Copa Sul-Americana. No entanto, o treinador mudou de ideia e optou por recusar a proposta. A recusa de Tite não foi a primeira ouvida pelo Corinthians nos últimos anos.

Ao longo de 2023 foram duas tentativas de recontratar o mais vitorioso treinador da história do Timão. Tite deixou o Corinthians no meio de 2016 para assumir a seleção brasileira. Foram pouco mais de seis anos e duas Copas do Mundo comandando o Brasil. No fim de 2022, o treinador encerrou o seu ciclo e indicou que teria um ano sabático e retornaria ao futebol apenas em 2024. Mesmo com a indicação do treinador de que não trabalharia em 2023, o Timão tentou a contratação de Tite duas vezes.

Em 28 de setembro de 2023, o Timão anunciou Mano Menezes. E 11 dias depois, Tite era apresentado como técnico do Flamengo. É inquestionável o trabalho de Tite levando em consideração apenas os números à frente da seleção brasileira. Em 81 jogos, o técnico conquistou 60 vitórias, 15 empates e sofreu apenas seis derrotas, sendo duas delas em eliminações nas Copas de 2018 e 2022, respectivamente.

Fonte: Recusas recentes

Tite chegou ao Flamengo em outubro de 2023, em seu primeiro trabalho desde a saída da Seleção, ao fim de 2022. Com Tite, o time carioca terminou o Brasileirão em quarto lugar. Em 2024, a temporada começou de forma promissora, com o título carioca conquistado de forma invicta, sofrendo apenas um gol (em partida na qual a equipe atuou com reservas). Mas a situação mudou a partir do meio do ano. Com desfalques por convocações e lesões, Tite não conseguiu encaixar uma boa sequência. Eliminado da Libertadores por um Peñarol de orçamento muito inferior, o Flamengo ocupava a quarta colocação do Brasileirão quando Tite acabou sendo demitido.

Fonte: Flamengo: o retorno ao futebol


VEJA TAMBÉM
- BARCA ALVINEGRA: Após título, Corinthians define reformulação e foca em aliviar a folha
- Final definida: Corinthians enfrentará o Flamengo na final da Supercopa do Brasil
- DE SAÍDA! Romero conquista a Copa do Brasil e caminha para adeus histórico ao Corinthians


1044 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade