O Corinthians já dava como praticamente certo o retorno do técnico Tite para ser o substituto do argentino Ramón Díaz , demitido recentemente, após a derrota para o Fluminense , no Brasileirão Betano. No entanto, o comandante desistiu do negócio e comunicou o Alvinegro Paulista após ter tido uma crise de ansiedade na última madrugada. Desta forma, ele optou por dar uma pausa em sua carreira. Com isso, foi revelado que a diretoria corinthiana retomará o foco em Dorival Júnior.
Porém, o Clube Paulista agiu mais rápido do que se esperava na última hora com o objetivo de fechar a contratação. Timão tem reunião marcada Isso porque de acordo com o portal Central do Timão, o Alvinegro Paulista já tem uma reunião marcada com o último treinador da Seleção Brasileira já para essa terça-feira (22), com o intuito de fechar a contratação de maneira ágil. Provavelmente, quem está à frente das conversas com Dorival Júnior é o diretor executivo de futebol, Fabinho Soldado .
Segundo Samir Carvalho, do Café do Setorista, o técnico não negocia por vídeo, desta forma deverá ser um encontro presencial. O Timão trabalha para apresentar um projeto robusto para o comandante na intenção de convencê-lo a aceitar dirigir o Alvinegro Paulista, o que aconteceria pela primeira vez na carreira do treinador que já dirigiu os três principais rivais do Corinthians.
Em meio a todo o foco de anunciar seu novo treinador, Orlando Ribeiro segue como técnico interino e deverá comandar a equipe no confronto da próxima quinta-feira (24), quando os paulistas recebem o Racing-URU, na Neo Química Arena, às 19h (de Brasília), pela Copa Sul-Americana.
