Depois de duas derrotas consecutivas e da demissão do técnico Ramón Díaz, o Corinthians respirou aliviado ao reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro Betano. O triunfo serviu para amenizar a crise no clube, que ainda busca um novo treinador para a sequência da temporada. Enquanto a diretoria avalia possibilidades, dois nomes ganham força nos bastidores: Tite , multicampeão pelo Timão, e Dorival Júnior , atual técnico da Seleção Brasileira. No entanto, até o momento, nenhuma definição foi anunciada oficialmente. Durante o programa “Os Donos da Bola” , o apresentador Craque Neto , ídolo corintiano, opinou sobre o futuro do clube e apontou qual seria sua escolha para o comando técnico.
“Tite pode arrumar esse time”, diz Neto. “Para mim, o Tite vai ser o treinador do Corinthians . Não estou cravando nada, mas acho que vai ser ele” , declarou Neto, demonstrando confiança em um possível retorno do técnico que marcou história no Parque São Jorge ao conquistar a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012. Além de reforçar sua preferência por Tite, o comentarista destacou a necessidade de reforços no elenco alvinegro, apontando posições carentes que, segundo ele, o novo treinador deve priorizar. Tite, ex-Rubro Negro, em jogo do Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
“O Tite é o maior treinador da história do Corinthians.E eu tenho certeza absoluta que o Tite dá jeito e melhora esse elenco do Corinthians. Com a força que ele tem, duvido que ele não vá contratar um zagueiro, um meia-esquerda e um centroavante, que é o que o Corinthians mais precisa hoje”, completou Neto.
Com a vitória no Brasileirão, o Corinthians agora vira a chave para a Copa Sul-Americana. O time volta a campo nesta quinta-feira (24), quando recebe o Racing (URU) na Neo Química Arena, às 19h (horário de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos. O Timão soma apenas um ponto e ocupa a terceira colocação do Grupo C, atrás do Argentinos Juniors (4) e do próprio Racing (6). O confronto é decisivo para as pretensões do clube no torneio , já que apenas o primeiro colocado de cada grupo avança diretamente às oitavas de final.



Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Gui Negão e segura atacante.
DÍVIDA MILIONÁRIA! Corinthians recebe aval para avançar em acordo com o Talleres
FINALMENTE QUITOU! Corinthians fecha dívida com argentinos pela contração de seu craque
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
RECONHECIMENTO REAL! Memphis Depay recebe elogio do rei da Holanda após goleada na Copa